Submissos ao chamado de Deus

E dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me. Lucas 9:23.

Genuína abnegação será praticada por todos quantos seguem a Cristo. Judas empreendeu seguir a Jesus, e ao mesmo tempo levar avante seus planos egoístas e cobiçosos. Teve os mesmos privilégios que os outros discípulos. Os mesmos privilégios de ouvir as lições de Cristo, que apresentavam claramente a piedade prática; mas não se agradava sempre da positiva verdade. Ela o feria, e em vez de empreender trabalho pessoal com Judas Iscariotes, achava ele defeitos nas palavras e obras de Cristo, e criticava Seus puros ensinos. Em lugar de transformar-se no caráter, cultivava o amor-próprio, a presunção e o amor do dinheiro.

Viver para o próprio eu, é perecer. Cobiça, o desejo de benefício por amor do eu, separa a alma da vida. É o espírito de Satanás ganhar, puxar para si. O espírito de Cristo é dar, sacrificar o eu pelo bem dos outros.

Não pode haver interesse egoísta na vida daquele que segue ao Salvador. O verdadeiro cristão bane todo egoísmo do coração. Como pode ele viver para si ao pensar em Cristo pendente da cruz, dando a vida pela vida do mundo? Em vosso favor morreu Jesus morte vergonhosa. Estais dispostos a consagrar-vos a Seu serviço? Manter-vos prontos a ser ou fazer qualquer coisa que Ele solicite? Estais dispostos a pôr de parte o eu, e dizer uma palavra de advertência ao companheiro que vedes cedendo às tentações de Satanás? Estais dispostos a sacrificar alguns de vossos planos por amor de o buscar induzir aos caminhos seguros?

Muitos jovens se encontram em perigo, os quais poderiam ser salvos caso cristãos lhe manifestassem amorável e abnegado interesse.

O verdadeiro cristão trabalha desinteressada e infatigavelmente pelo Mestre. Não busca comodismo nem satisfação própria, mas põe tudo, até a própria vida, em sujeição ao chamado de Deus. E a ele são dirigidas as palavras: “Quem perder a sua vida por amor de Mim achá-la-á”. Mateus 10:39.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 284.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s