O ministério dos anjos

Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-Te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 2 Reis 6:17.

Quão poucos contemplam as agências invisíveis. Os homens estão desempenhando sua parte seja para Deus ou para Satanás, o Príncipe da Luz ou o príncipe das trevas. Todo o Céu está intensamente interessado nos seres humanos que parecem tão cheios de atividade e, contudo, não pensam no invisível. Seus pensamentos não estão na Palavra de Deus e Sua instrução. Se se apropriassem da Palavra de Deus admirar-se-iam de que há instrumentos, bons e maus, observando cada palavra e ato. Estão em toda assembléia para transações comerciais, em concílios e em reuniões de adoração a Deus. Há mais ouvintes nessas assembléias públicas do que pode ser visto com a visão natural, e todo homem tem seu trabalho a fazer. Esses instrumentos invisíveis são colaboradores com Deus ou com Satanás, e operam mais poderosa e constantemente do que o fazem os homens. Às vezes os seres celestiais afastam a cortina que oculta o mundo do invisível para que possamos ter a mente desviada da correria e consideremos que há testemunhas para tudo quanto fazemos e dizemos.

O Senhor gostaria que tivéssemos percepções agudas para entender que esses seres poderosos que visitam nosso mundo têm uma parte ativa em toda obra que temos considerado como nossa. Esses seres celestiais são anjos ministradores e freqüentemente se disfarçam na forma de seres humanos. Como estranhos conversam com aqueles que estão empenhados na obra de Deus. Em lugares isolados têm sido companheiros de viajantes em perigo. Em navios castigados pela tempestade, anjos em forma humana têm proferido palavras de animação para desviar o temor e inspirar confiança na hora do perigo, e os passageiros têm julgado que era um dentre eles com quem nunca antes haviam falado.

Muitos, sob diferentes circunstâncias, têm ouvido vozes dos habitantes de outros mundos. Eles têm vindo desempenhar uma parte nesta vida. Têm falado em assembléias, e desenrolado histórias humanas perante essas assembléias, e realizado obras que seriam impossíveis para instrumentos humanos. Vez após vez, têm sido generais de exércitos. Têm sido enviados para eliminar pestilência. Têm-se alimentado à mesa de humildes famílias. Freqüentemente têm aparecido como cansados viajores em necessidade de abrigo para a noite.

Precisamos compreender melhor do que o fazemos a obra desses anjos visitantes. Seria bom que todos quantos alegam ser filhos de Deus considerassem que as palavras que falam são ouvidas pelos seres celestiais e que estes contemplam as obras que realizam.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág 284.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para O ministério dos anjos

  1. Alan Douglas disse:

    Olá, bom dia! Meu nome é Alan e sou membro da IASD há um ano, é muito importante conhecermos sim o ministério dos anjos, como cristãos é do nosso dever conhecermos mais a respeito desses seres que se importam em nos ajudar (1 Pedro 1:12). Mas eu queria chamar a atenção de vocês sobre essa foto que está sendo usado como ilustração nesse artigo “O Ministério dos Anjos”. No último sábado 29/09/2012, no final do culto pela manhã na IASD, alguns membros da igreja Adventistas históricos(adventistas-historicos.com) que se passaram de membros de nossa igreja distribuíram alguns DVD`s sobre alimentação(é o que mostra a capa do DVD) só que além do tema sobre alimentação, eles gravaram também outros 3 temas, A trindade, batismo e o mistério da iniquidade, eles começam dizendo que são membros da IASD só que não são, eles creem em todas as nossas doutrinas e também creem no espírito de profecia, só que eles são antitrinitarianos. Eu não sei se eles já fizeram o mesmo com a IASD daí ou em alguma outra região do Brasil, só queria alertar a vocês irmãos o que o próprio Paulo escreveu a Timóteo ” Tem cuidado de ti e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.” 1 Timóteo 4:16. Eu tenho o DVD se alguém de vocês quiserem uma cópia para estudar é só entrar em contato:(allanC4_125@htomail.com), ou me procura no face porque fica mais fácil(Alan Douglas de Assis Silva). Um Bom Dia a Todos e FELIZ SEMANA!!!

  2. Francelino Leandro Fonseca disse:

    Que Deus vos abenoe em do nosso Senhor Jesus Cristo

    Date: Sat, 6 Oct 2012 12:21:16 +0000 To: domleandro1@hotmail.com

  3. Jose Luiz disse:

    o comentário sobre anjos foi muito importante quer ficarmos atentos quer temos seres celestial ao nosso redor preocupado com a nossa salvação.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s