Leais ao nome de família

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27.

Os que tomam o nome de cristão comprometem-se a ser leais a Deus. Vinculam-se a Ele e aos anjos celestiais na relação de família. … Seus atos, em todos os respeitos, devem ser os que convém aos santos. Tudo que é impróprio deve ser abandonado. Devem viver vida nova e santa.

Como um valoroso soldado, deveis obedecer às ordens de vosso Comandante, mesmo se, isso fazendo, sacrificais a vida… Mente e corpo devem agora ser tratados com o maior respeito, pois pertencem a Cristo. Dia a dia devem aperfeiçoar-se, para que, à atenta contemplação dos anjos celestiais, possam revelar não ter Cristo morrido por vós em vão.

Quando tomastes o nome de cristão, prometestes preparar-vos, nesta vida, para a vida mais elevada, no reino de Deus. Ser cristão quer dizer ser semelhante a Cristo. Nenhum traço satânico deve permanecer na mente ou no corpo, que deve revelar decência, pureza, integridade e dignidade. Tomai como exemplo a vida de Cristo. Conservai perante vós a eternidade. Então, em certa medida, vos aproximareis do conceito em que Cristo tem a herança que tanto Lhe custou.

Conservem puros os seus princípios, aqueles que trabalham por Cristo. Seja a vida não contaminada por qualquer prática impura. Todo o Céu está interessado na restauração da imagem moral de Deus no homem. Todo o Céu está atuando para esse fim. Deus e os santos anjos têm um intenso desejo de que os seres humanos alcancem a norma de perfeição, para alcançar a qual, Cristo morreu. É desejo Seu que sejamos um com Cristo, completos em Cristo, e que sejamos herdeiros do Céu; somos, porém, deixados na liberdade de escolher. Deus nos convida a fazermos nossa escolha do lado direito, a unirmo-nos aos instrumentos celestiais, a adotarmos princípios que tenham uma influência vivificante, restauradora, que restituam em nós a imagem moral, perdida pela desobediência. Ao adotarmos, pela fé, os princípios que caracterizam a vida de Cristo, eles se tornam na vida como que uma fonte de água, saltando para a vida eterna. A vida transborda das riquezas da graça de Cristo, e este transbordar refrigera a outros.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 293.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Leais ao nome de família

  1. dino disse:

    q bom andar como Cristo andou,eu qro mas as vzes me parce dfcl…

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s