As únicas diversões seguras

Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber. Salmos 36:8.

O inimigo busca por muitas maneiras desviar-nos o espírito do estudo da Palavra. Muitos leva ele a buscar satisfação em divertimentos e prazeres que parecem desejáveis ao coração carnal. Mas os verdadeiros filhos de Deus não procuram sua felicidade neste mundo; buscam as perduráveis alegrias de um lar na cidade eterna, onde Cristo habita, e onde os remidos receberão as recompensas da obediência aos mandamentos de Deus. Estes não desejam as diversões transitórias, baratas, desta vida, mas a duradoura bem-aventurança do Céu.

Deus dotou homens e mulheres com grandes habilidades — habilidades que Ele quereria que fossem consagradas a Seu serviço; e preciosa é a luz que vem a todo aquele que emprega fielmente seus talentos para glória de Deus. Devemos esforçar-nos para ter a mente em condição de podermos receber as impressões do Espírito Santo. Mas não podem receber luz aumentada aqueles que permitem que seus pensamentos corram constantemente após frivolidades. A mente deve ser provida dos tesouros celestes, com alimento que nos habilite a crescer espiritualmente, preparando-nos para um Céu santo.

Há muitos meios pelos quais podemos ajudar a nossos companheiros, se a isto aplicarmos a mente. Mas enche-me de tristeza o ver fazerem-se planos para diversões e satisfação própria. Enquanto essas coisas ocupam a mente, não há oportunidade para que a preciosa verdade de Deus tome posse da alma. Quando vejo aqueles cujo interesse é para os divertimentos do mundo, como desejo que fossem convertidos! Veriam então em que poderiam ajudar a outros, em vez de consagrarem o tempo e as energias à satisfação do próprio eu. Encontrariam oportunidade de dizer palavras que animassem e levariam luz e alegria a pessoas necessitadas de tal auxílio.

Os únicos entretenimentos seguros são aqueles que não afugentam os pensamentos sérios e religiosos; os únicos lugares seguros de ajuntamento são aqueles a que podemos levar conosco a Jesus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 281.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s