Objeto do mais terno cuidado de Deus

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. Efésios 2:21, 22.

A viva igreja de Deus, é individualmente um lugar onde Deus habita por meio do Espírito, a fim de que possa o homem tornar-se um templo bem construído, para habitação do Santo Espírito de Deus, e possa o Senhor Jesus Cristo habitar em seu ser íntimo, enobrecendo e santificando sua natureza humana por Seus atributos divinos, tornando o homem um templo do Deus, vivo.

A igreja de Cristo precisa estar no mundo, mas não deve ser do mundo. Reunindo Seu povo na qualidade de igreja, é desígnio de Deus que formem uma família cristã, e diariamente se estejam habilitando para ser membros da família de cima.

Deus assim constitui em um corpo os que crêem em Sua Palavra, para que sua influência seja uma bênção, a eles mutuamente, e ao mundo. Cada membro convertido revela uma transformação de caráter, e é fortalecido e sustido pelo ânimo e fé do conjunto. O santo mais fraco, se crê em Cristo, é membro do corpo de Cristo; e se vive em humilde confiança em Deus, tornar-se-á forte; pois tem direito a todos os privilégios de um filho de Deus.

A igreja é objeto do mais terno amor e solicitude de Deus. Se os membros Lhe permitirem, Ele revelará o Seu caráter por meio deles. Diz-lhes Ele: “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. Os que andam e falam com Deus, praticam a afabilidade de Cristo. Em sua vida, a paciência, mansidão e domínio próprio se unem ao santo fervor e diligência. À medida que caminham rumo do Céu, desgastam-se as arestas agudas e ásperas do caráter, e vê-se a piedade. O Espírito Santo, pleno de graça e poder, atua sobre a mente e o coração.

Cristo tomou providências para que a Sua igreja seja um corpo transformado, iluminado pela luz do Céu, possuindo a glória de Emanuel. É Seu propósito que todo cristão seja circundado de uma atmosfera espiritual de luz e paz.

Não há limite para a utilidade daquele que, pondo à margem o próprio eu, dê lugar à atuação do Espírito Santo no coração, e viva uma vida inteiramente consagrada a Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 290.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Objeto do mais terno cuidado de Deus

  1. Maria Saad disse:

    queridos , que DEUS somente dirija este trabalho deste site, pois, é unico….
    Que somente a honra seja a ELE, pois, ELE esta dirigindo pessoas seletas pra deixarem mensagem construtivas, organizadas de facil acesso e com a direção sentida do Espirito Santo pra todos que buscam,…
    TEMOS SIDO ABENÇOADOS COM ESTE BLOG E ATRAVES DESTE MATERIAL TENHO TAMBÉM EXPERIMENTADO A ALEGRIA DE COMPARTILHAR COM OUTROS ATÉ NO PRESITIO ESTAS MENSAGEM….

    QUE DEUS SOMENTE DIRIJA ESTA CAUSA PRA HONRA E GLORIA DELE.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s