Necessita-se de zelo e ânimo juvenis

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14.

A obra de Deus está em necessidade de ardor, zelo e coragem juvenis. São essenciais ao progresso da causa de Deus vigor físico e mental. Planejar com espírito esclarecido e executar com mão corajosa, requer energias novas e sãs. Para que a obra seja levada avante em todos os seus ramos, Deus pede ardor juvenil. Rapazes e moças são convidados a dar-Lhe a força de sua juventude, para que, pelo exercício das habilidades a eles dadas por Deus, mediante o pensamento sadio e a vigorosa ação, glorifiquem a Deus e levem salvação aos homens. Deus vos convida, jovens, a fazerdes o máximo com as habilidades a vós confiadas. Cultivai o hábito de fazer o melhor que vos seja possível em tudo quanto empreenderdes. Deus é vosso Senhor, e vós sois Seus servos.

Deveis estar sempre aprendendo na escola de Cristo; deveis levar para vosso trabalho, a essência das energias físicas e mentais que vos foram confiadas. … O esforço mental se torna mais fácil e mais satisfatório à medida que vos empenhais na tarefa de compreender as coisas de Deus.

Podeis conjugar as melhores energias da mente, e no senso de vossa responsabilidade para com Deus, podeis fazer o melhor possível, e não deixareis de avançar e vencer as dificuldades. Não vos senteis em indolente comodismo, sem fazer nenhum esforço especial para realizar vossa obra. Fazei a escolha em alguma parte da grande vinha do Mestre e fazei uma obra que exija exercício de tato e talento.

Apelo para os jovens discípulos de Cristo a fim de que se levantem, não condescendendo mais com a busca dos prazeres, do amor-próprio e da comodidade; não mais sejais regidos pela inclinação, e pelas concupiscências do coração carnal.

Minha oração a Deus é que o poder transformador do Espírito Santo venha sobre nossos jovens, para que se tornem instrumentos atuantes no ganhar dezenas e dezenas de jovens para Jesus Cristo, a fim de que estejam entre os que serão considerados sábios, que “resplandecerão como o resplendor do firmamento”, e “como as estrelas, sempre e eternamente.” Daniel 12:3.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 279.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Necessita-se de zelo e ânimo juvenis

  1. Pingback: Necessita-se de zelo e ânimo juvenis | Adventismo em Foco

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s