Mortal e fatal

Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram. Apoc. 2:22.

Jesus usou a figura de Jezabel, a rainha corrupta que levou o antigo Israel à idolatria, como um símbolo da corrupção interna e da condescendência que assolava Tiatira. “Eis que a prostro de cama”, Jesus disse, “bem como em grande tribulação os que com ela adulteram.” Apoc. 2:22 e 23. Isto pode soar como um julgamento muito severo, mas lembre-se de que Jezabel é uma figura simbólica. O Grande Médico está tentando alertar o povo de Tiatira sobre uma doença maligna. O problema não é apenas uma dor de cabeça ou um resfriado, que vão sarar em dois dias.

Jesus continua: “Tão-somente conservai o que tendes, até que Eu venha.” (Verso 25.) O desafio é conservar o que você tem, a saber, a fé. Como fazer isto em um ambiente doentio?

O próprio começo da carta a Tiatira descreve Cristo como o “que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido” (verso 18). “Olhos como chama de fogo” sugere alguém cujo olhar penetra profundamente e atinge o coração.

Acredito que o Grande Médico está nos dizendo para abrir os olhos. Olhe para o que está acontecendo ao nosso redor, dentro da igreja. Não fique cego para isso, apenas por ser tão familiar.

Também vemos uma outra coisa na descrição de Jesus. Seus pés são como o bronze polido. Isto me sugere que Jesus é capaz de dar passos firmes e decididos. Por onde Ele caminha, a terra treme.

Às vezes, precisamos dar passos decisivos. Às vezes, é hora de ir embora, de separar-nos de uma situação espiritual destrutiva. Não queremos ficar amarrados ao que nos é familiar até que a enfermidade ao nosso redor resulte em morte. Não queremos sacrificar nossa vida espiritual.

O seu Pai celestial está atuando agora mesmo pela sua saúde e cura espirituais. Não permita que qualquer outra lealdade ponha-se no caminho da sua relação com Ele. Não deixe que nenhuma falsa sensação de obrigação faça você permanecer em uma situação destrutiva. Você pode seguir os passos decididos do Cristo cujos pés são como o bronze polido. Você pode acreditar que Ele vai mostrar-lhe um lugar melhor, um lugar de liberdade, um lugar onde você pode crescer. Hoje mesmo, tome a decisão de ir aonde quer que Cristo o levar.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s