A melhor parte

E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:41, 42.

Esta reprovação de Cristo dirige-se a muitas Martas em nosso tempo. Perdem muito conhecimento espiritual e divino que as tornaria sábias para salvação, por causa de sua ruidosa atividade em fazer tanto em coisas temporais, em amontoar favores sobre aqueles a quem amam. Caso mantivessem simplicidade em todos os seus preparativos, e aproveitassem suas preciosas oportunidades em obter melhor conhecimento da vontade de Deus e serem cumpridoras de Sua Palavra, poupar-se-iam a muita irritação e beberiam da perpétua Fonte da vida.

Marta… estava tão ansiosa de que toda a honra devida fosse dada a Cristo, que em suas ativas preparações em providenciar o alimento, perdeu os mais preciosos e áureos momentos de escutar as instruções de Seus lábios divinos. Maria sentou-se aos Seus pés para apanhar cada palavra. Considerava isso da máxima importância. Isso ofendeu Marta, e ela perguntou a Jesus se não se Lhe dava que ela servisse sozinha, enquanto Maria se esquivava a essas responsabilidades. Jesus disse: Marta, Maria escolheu a melhor parte, a qual nunca lhe será tirada. Qual era a melhor parte? Aprender de Jesus, apreciar-Lhe as palavras. Prestando atenção às palavras que caíam de Seus lábios, mostrava ela o amor que nutria por seu Salvador.

Cada palavra da boca de Jesus era preciosa. Dava-Lhe prazer ver que Maria apreciava Suas instruções. Quanto mais freqüentemente são ouvidas as palavras de Cristo, tanto mais profundamente influenciam elas a mente, e tanto melhor são compreendidas e mais fácil e perfeitamente são obedecidas. Este espírito que está sempre pronto a fazer grande exibição exterior para nossos amigos é um ardil do inimigo.

Ele [Cristo] requer que Seus seguidores — aquisição de Seu sangue — abandonem todas as tolices e vaidades e contaminantes corrupções do mundo. … Que a impressão: “Eis que Deus está neste lugar” infunda solenidade a todo espírito, e alegre toda pessoa.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 278.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s