Corrupção na Igreja

Tão-somente conservai o que tendes, até que Eu venha. Apoc. 2:25.

Hoje, vamos considerar rapidamente a igreja em Tiatira. Tudo o que resta desse antigo centro comercial é uma pilha de pedras no meio da moderna cidade turca de Akhisar. Nos dias de João, Tiatira era uma comunidade vibrante, um importante centro de comércio e indústria. A cidade ganhara notoriedade por suas poderosas associações de teares e tingidoras de lã.

Jesus começa Sua mensagem a Tiatira com palavras de ânimo. “Conheço as tuas obras”, Ele diz, “o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.” Apoc. 2:19.

Cristo aprecia a fé e o amor desses crentes. Mas os crentes em Tiatira teriam de enfrentar escolhas muito difíceis. Para continuar a crescer, eles seriam chamados a erguer-se pelo que era certo. “Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os Meus servos a praticarem a prostituição” (verso 20).

O problema de Tiatira é o adultério espiritual. Adultério é uma união ilícita, emocional ou física, com uma pessoa que não é o seu cônjuge. O adultério fala de infidelidade, da ruptura dos votos sagrados com compromisso conjugal. Essa mensagem é para a antiga igreja de Tiatira, mas também se aplica a um período inteiro da história da igreja conhecido como a Era Escura. A igreja cristã simbolizada por Tiatira foi infiel ao seu verdadeiro amor, Jesus Cristo. Ela quebrou os votos de lealdade ao seu Senhor.

A mensagem para a igreja em Tiatira é um estridente chamado ao despertar, um apelo urgente à fidelidade. É um chamado ao compromisso. Como você sobrevive quando o ambiente espiritual ao seu redor torna-se espiritualmente destrutivo?

A resposta é uma decisão de, pela graça de Deus, ser fiel a Cristo, custe o que custar. Toma hoje a decisão necessária para preservar sua experiência espiritual. Afinal, se você perder sua saúde espiritual, o que restará?

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Corrupção na Igreja

  1. Geyse disse:

    Que mensagem edificante. Estou nesse caminho ha 44 anos e ainda me surpreendo com a palavra de nosso DEUS, em como algo escrito ha tanto tempo pode ser tão atual tão dentro da nossa realidade hoje. A Biblia é viva.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s