A necessidade de uma reforma

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Paulo julgava que os requisitos do Senhor devem ser obedecidos, Seus juízos evitados. À semelhança de Paulo, devemos empreender todo esforço para obter a coroa da vida que atribui honra eterna a todo vitorioso. Não devemos nos contentar em viver vidas sem utilidade.

O que é humildade? Aquele senso de pecado e indignidade que conduz ao arrependimento. Devemos, porém, estar seguros da malignidade de uma doença antes de sentirmos nossa necessidade de cura. Aqueles que não se compenetram da malignidade do pecado não são capazes de apreciar o valor da expiação e a necessidade de serem purificados de todo pecado. O pecador se mede por si mesmo e por aqueles que, como ele, são pecadores. Não tem em vista a pureza e santidade de Cristo. Mas quando a lei de Deus traz convicção a seu coração, ele diz com Paulo: “Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri.” Romanos 7:9.

Deus criou o homem para a Sua glória. Ele não pode e não quer tolerar a presença do pecado em Seu domínio. Se há na igreja aqueles que estão voluntariamente pecando contra Deus, todo meio possível deveria ser utilizado para levá-los ao arrependimento. Se isso não for feito, o nome de Deus será desonrado. Ele é demasiado puro para considerar favoravelmente a iniqüidade.

O pecado de Adão seria considerado pelas igrejas de hoje como um simples erro a ser imediatamente perdoado e esquecido. Mas o padrão de Deus é elevado e Sua palavra imutável, e todas as práticas egoísticas e cobiçosas são uma abominação à Sua vista.

Olhai para cima, meus irmãos. Acaso o evangelho perdeu o poder de impressionar corações? É devido à influência regeneradora do Espírito de Cristo ter-se apagado que os corações não são purificados, santificados e preparados para o Espírito Santo? Não; a Espada do Espírito, a Palavra do Deus vivo ainda está conosco; mas precisa ser brandida com zelo. Por seu poder vivo, estimulante, encontrará caminho aos corações.

O Senhor apela por uma reforma em nossas fileiras. … Quando a igreja estiver desperta, decididas mudanças ocorrerão. Homens e mulheres serão convertidos e tão cheios pelo Espírito de Deus que seguirão de país em país, de cidade em cidade, proclamando a mensagem da verdade. Com corações repletos de dedicado amor pelas pessoas, abrirão as Bíblias e apresentarão a Palavra — “Está escrito”. Onde quer que forem um povo será despertado para estar em pé no dia do Senhor. A simplicidade desses obreiros humildes será sua força, pois anjos de Deus atuam com aqueles que são humildes e obedientes.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 279.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s