“Fortalecei-vos”

Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13.

Tenham todos em mente que o serviço cristão não é obra para ociosos. Deus chama a homens de ação, que não temam o perigo. Não parlamenteis com Satanás, mas enfrentai-o com “está escrito”. “Portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.” 1 Coríntios 16:13. Unicamente a fé, não fingida, pode ser a base de nossas ações e provar por um exemplo puro e genuíno, que é possível ser ativo, não “vagarosos no cuidado… fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11), e então todos os empreendimentos comerciais serão conduzidos conforme os princípios bíblicos.

Queremos repetir sempre e sempre, até que esteja indelevelmente gravado no coração, o bendito convite: Permanecei em Mim. Lede a Palavra, e à luz de um “assim diz o Senhor”, nela meditai. Orai até que seja aprendido completamente o significado de permanecer em, acompanhado de suas reivindicações e promessas. O Espírito Santo, representante de Cristo, está agora em nosso mundo para trazer-nos à lembrança todas as coisas, a fim de que Suas reivindicações não sejam esquecidas ou negligenciadas. Lede a Palavra e orai. Meditai nas Escrituras até que o entendimento — a porta do coração — se abra para compreender o que ela requer, e nossa dependência de Deus. Os que se põem a escutar o que o Espírito lhes quer dizer, não esperarão em vão. Fixai os olhos em Cristo tão-somente, em quieto esperar, para dEle ouvir a voz, dizendo: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós.” João 15:4.

Muitos há que se chegam ao Salvador de modo hesitante. Recebem o batismo e todavia não há em seu caráter mudança aparente. Convidamos todos a ir ter com Cristo, a nEle permanecer, a progredir diariamente no aperfeiçoamento do caráter mediante o permanecer em Cristo. Ao isso fazerem, encontrarão aquele descanso que só pode vir mediante a obediência perfeita.

Advirto-vos, porém: sede cuidadosos quanto à maneira em que vos colocais no espaço que medeia entre a espiritualidade e a mundanidade. “Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24. Estareis inteiramente de um lado ou do outro. Cristo atrai para Seu lado; Satanás expõe todas as atrações para atrair para o seu lado. A quem escolhereis? Sob o pavilhão de quem vos postareis?

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 284.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s