Cuidado com a leitura

Porque o Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade. Provérbios 2:6, 7.

Século após século a curiosidade dos homens os tem levado a buscar a árvore do conhecimento; e muitas vezes eles pensam que estão colhendo fruto verdadeiramente essencial quando, como Salomão em suas pesquisas, verificam ser de todo vaidade e coisa sem valor em comparação com a ciência da verdadeira santidade.

Os livros da pena dos infiéis não devem existir nas bibliotecas dos que querem servir a Deus. Servirão melhor para combustível em vosso fogão, do que para alimento do espírito. Os livros dos infiéis têm sido causa de ruína para muitas pessoas. Os homens têm estudado esses livros de inspiração satânica, e ficado confundidos quanto ao que é a Verdade. Satanás está ao lado daquele que abre o livro de um incrédulo, e educará a mente do que manuseia tal literatura, e fascinará de tal maneira a pessoa que será quase impossível romper-lhe a cega absorção. Nenhum crente acredite que sua montanha está tão segura, e que ele nunca será movido de sua posição na fé. Confiança alguma pode ser posta na natureza humana, quando a pessoa se separa de Deus.

Estamos rodeados de incredulidade. A própria atmosfera disso parece carregada; e unicamente por constante esforço podemos resistir a seu poder. Os que dão valor à sua salvação devem fugir aos escritos dos infiéis, como o fariam da própria lepra.

Quisera dizer aos jovens: Sede cuidadosos quanto à leitura. Enquanto a mente for dirigida na direção errada por leituras impróprias, impossível vos será tornar a verdade de Deus constante objeto de meditação. Se já houve tempo em que o conhecimento das Escrituras fosse mais importante que em qualquer outro, esse tempo é o atual. Apelo aos jovens e idosos: Tornai a Bíblia vosso guia. Aí encontrareis a verdadeira norma de caráter.

Não dediqueis o precioso talento da vista a ler aquilo que vos não beneficiará. … As faculdades da mente e da alma e do corpo devem ser santificadas ao Senhor Jesus, que vos comprou com Seu sangue.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 273.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s