A luz da verdade ainda resplandece

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mat. 5:16.

Izmir é a terceira maior cidade da Turquia. Somente Istambul e Ancara, a capital, são maiores. Esta é a localidade da Esmirna bíblica.

Numa tarde de sexta-feira, eu jantava no hotel em que nos hospedáramos, em Izmir, preparando-me para um sábado tranqüilo. Foi ali que o nosso guia turco, adventista, Melek Jones, apresentou-me a um turco robusto e animado.

Erkin foi criado como muçulmano, assim como sua esposa. Eles se conheceram enquanto estudavam na Universidade de Istambul. Depois de formarem-se, decidiram ampliar seus horizontes imigrando para os Estados Unidos. Morando na América, eles notaram que havia um grande número de igrejas cristãs ali. Eles assistiam regularmente a alguns programas cristãos no rádio e na televisão.

Naquela época, eles pouco sabiam sobre o cristianismo. A Bíblia era um livro estranho. Jesus era um professor judeu desconhecido. Quase que por curiosidade, começaram a ler a Bíblia. Algo em seu interior os compelia a considerar as coisas que Cristo falou. A suave voz do Espírito levou-os a estudar mais. Erkin incentivou sua esposa a averiguar onde ela poderia aprender mais sobre as verdades bíblicas que eles vinham descobrindo. Ela pediu mais informações para uma de suas colegas de profissão, que era cristã. Essa colega era uma adventista do sétimo dia. A igreja adventista de Vienna, no Estado da Virgínia, estava oferecendo uma série de reuniões evangelísticas via satélite, conhecida como a NET 95, na qual eu era o orador.

A esposa de Erkin assistiu fielmente a toda a série. Ela compartilhou sua nova fé com seu esposo e, juntos, eles estudaram as Escrituras com o pastor da igreja de Vienna por quase um ano. Sentindo o chamado de Cristo, ambos foram batizados. Uma alegria nova inundou a vida deles. Eles passaram a ter o desejo de falar de sua fé para seus amigos muçulmanos. Através de uma série de providências milagrosas, Deus os levou de volta para a Turquia – exatamente para Izmir, a antiga Esmirna, a cidade natal da esposa de Erkin. Hoje, eles são testemunhas poderosas por Deus porque Ele contempla o sincero de coração.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s