Prescrições do divino Médico

Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas. Apoc. 1:19.

Quando Jesus visitou João na ilha de Patmos, Ele mostrou para João coisas maravilhosas, as quais o apóstolo registrou no livro do Apocalipse. O Salvador decidiu revelar Suas urgentes verdades para o fim dos tempos para um apóstolo já idoso e exilado. Deus revelou-Se com uma poderosa mensagem de verdade num dos momentos mais probantes da vida de João. Por mais difícil que seja entender, as maiores dádivas de Deus muitas vezes nos são concedidas durante nossos maiores desafios. Deus é um Deus de surpresas. Em nossas tristezas, somos freqüentemente surpreendidos pela alegria da Sua presença.

Jesus deu a João mensagens especiais para serem passadas para igrejas que estavam próximas ao seu coração, mas que João não podia mais visitar pessoalmente.

As sete igrejas da Ásia Menor são congregações que enfrentam uma variedade de desafios. Algumas são saudáveis e estão em processo de crescimento. Algumas estão em crise. Algumas estão quase mortas.

Cada carta é uma prescrição, escrita pelo Grande Médico. Jesus está dizendo: “Aqui está uma solução divina para o seu problema espiritual.” Não existe um problema sem um remédio divino. Cada mensagem de Jesus termina com as palavras “Ao vencedor”. Em outras palavras, seja qual for o seu problema, você pode vencê-lo. Que incentivo! Que esperança! Qualquer que seja o problema que enfrentemos, nosso Senhor tem um remédio divino.

Uma prescrição do maior Médico da história foi de grande valor para sete igrejas antigas na Ásia Menor, e é de grande valor para nós. Estas mensagens têm um significado especial porque enfrentamos as mesmas questões enfrentadas por essas igrejas.

São mensagens que tocam o coração. Elas focalizam o que é essencial. Elas mostram o que, de fato, funciona. Jesus está mais interessado em resolver nossos problemas do que em condenar-nos por eles. Embora as mensagens para as sete igrejas retratem com clareza as debilidades particulares da igreja, elas têm o foco nas soluções de Deus.

Há alguma falha espiritual em sua vida? Deus tem uma solução. Você também pode vencer.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s