O banquete da palavra de Deus

Eu sou o Pão vivo que desceu do Céu; … e o Pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne. João 6:51.

A única segurança para qualquer de nós é firmar os pés na Palavra de Deus e estudar as Escrituras, fazendo da Palavra de Deus nossa constante meditação. Dizei às pessoas que não aceitem as palavras dos homens no tocante aos Testemunhos, mas devem lê-los e estudá-los por si mesmos, e saberão então que eles se acham em harmonia com a verdade. A Palavra de Deus é a verdade. Declara o salmista a respeito do homem bom: “O seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1:2. Quem se empenha de alma e coração nessa obra obtém sólida e valiosa experiência. O Espírito Santo está na Palavra de Deus. Encontra-se ali o vivo e imperecível elemento tão distintamente apresentado no sexto capítulo de João.

Creiamos na Palavra. Quem assim come o Pão do Céu é nutrido diariamente e saberá o que significam estas palavras: “Não tendes necessidade de que alguém vos ensine.” 1 João 2:27. Temos lições puras saídas dos lábios dAquele a quem pertencemos, dAquele que nos comprou com o preço de Seu sangue. A preciosa Palavra de Deus é um sólido fundamento sobre que se pode construir. Quando os homens se acercam de vós com suas suposições, dizei-lhes que o Grande Mestre vos deixou Sua Palavra, a qual é de incalculável valor, e que Ele enviou um Consolador em Seu nome, a saber: o Espírito Santo. “Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26.

Aí nos é apresentado um rico banquete, do qual podem participar todos os que crêem em Cristo como Salvador pessoal. Ele é a Árvore da Vida para todos quantos continuam a alimentar-se dEle.

Todos os que estudam essas preciosas declarações podem ter forte consolação. Caso se alimentem do banquete da Palavra de Deus, obterão uma experiência do mais alto valor. Verão que em comparação com a Palavra de Deus, a palavra do homem é como palha em confronto com o trigo.

Sou instruída pela Palavra de Deus de que Suas promessas são para mim e para todo filho de Deus. O banquete está estendido diante de nós; somos convidados a comer a Palavra de Deus, a qual fortalecerá os músculos e nervos.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 270.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s