Distinção no vestuário

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:9, 10.

Os filhos de Israel… foram ordenados a usar um simples cordão azul nos cantos de suas vestes (Números 15:38), para distingui-los, das nações em volta, e significar que eram o povo peculiar de Deus. Não se requer hoje do povo de Deus que tragam nas vestes um sinal distintivo. Mas no Novo Testamento muitas vezes nos é indicado o Israel antigo como exemplo. Se Deus deu direções assim definidas ao Seu povo da antigüidade, acerca de seu vestuário, não tomará Ele conhecimento do vestuário de Seu povo na atualidade? Não deveria haver em seu vestuário uma diferenciação do vestuário do mundo? Não deveria o povo de Deus, que é Seu tesouro peculiar, procurar mesmo no vestuário glorificar a Deus? E não deveriam eles ser exemplo na questão do vestuário, e por seu estilo simples reprovar o orgulho, a vaidade e extravagância dos que professam a verdade mas são mundanos e amantes de prazeres? Deus isto requer do Seu povo.

Precisamos saber mais acerca de Jesus e Seu amor do que das modas do mundo. Em nome do Mestre, convido os jovens a estudarem o exemplo de Cristo. Quando desejais fazer um artigo, estudais cuidadosamente o modelo, a fim de o reproduzir da melhor maneira possível. Ora, ponde-vos a copiar o Modelo Divino. … Não podeis ser como Jesus, e nutrir orgulho em vosso coração.

De quão pouco valor são o ouro ou as pérolas ou os custosos adornos em comparação com a mansidão e amabilidade de Cristo! A beleza natural consiste em simetria, ou na harmoniosa proporção das partes, umas com as outras; mas a beleza espiritual consiste em harmonia ou semelhança de nossa vida com Jesus. Isso fará seu possuidor mais precioso que o ouro fino, o próprio ouro de Ofir. A graça de Cristo é realmente incalculável adorno. Eleva e enobrece seu possuidor, e reflete raios de glória sobre outros, atraindo-os também à Fonte de luz e bênção.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 268.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s