No mundo, mas não do mundo

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.

O grande dia do Senhor está perto, às portas. Quando Cristo aparecer nas nuvens do céu, os que não O buscaram de todo o coração, os que se deixaram enganar, certamente perecerão. Nossa única segurança encontra-se no arrependimento e na conversão, e no cancelamento dos pecados. Os que agora buscarem fervorosamente ao Senhor, humilhando o coração diante dEle e abandonando seus pecados, irão, mediante a santificação pela verdade, ser habilitados a unir-se com os membros da família real, e verão o Rei em Sua formosura.

Quaisquer que sejam as suas realizações educacionais, unicamente aquele que compreende sua responsabilidade para com Deus e que é guiado pelo Espírito Santo pode ser um mestre eficiente ou ser bem-sucedido em conquistar para Deus os que são postos sob sua influência. Deverão os que não atendem ao conselho divino ser reconhecidos como dirigentes nas instituições do Senhor? — Deus não permita! Como podemos considerar como guias seguros aos que manifestam um espírito de descrença, e que, em palavras e no caráter, deixam de revelar verdadeira piedade?

“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus.” Mateus 18:3.

O próprio eu precisa ser posto em sujeição ao jugo de Cristo. O grande Mestre convida todos a aprenderem dEle. … “O Filho do homem veio salvar o que estava perdido.” Mateus 18:11. Mas os que desejam ser salvos têm de estar dispostos a serem salvos da maneira designada pelo Senhor, e não de um modo que eles mesmos escolheram. A abundante graça de Deus é a única esperança do homem. Deus leva a sério a cada um de nós.

Fomos chamados para ser o povo especial do Senhor num sentido muito mais elevado do que muitos têm concebido. O mundo jaz em iniqüidade, e o povo de Deus deve sair do mundo e separar-se. Eles devem estar livres de costumes e hábitos mundanos. Não devem condescender com sentimentos mundanos, mas distinguir-se como o povo peculiar do Senhor, diligente em todo o seu serviço. Não devem ter comunhão alguma com as obras das trevas.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 268.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s