Corpo são em espírito são

Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:27.

Seja o que for que subtrair do vigor físico, enfraquece o esforço mental. Daí, toda prática desfavorável à saúde do corpo deve ser resolutamente evitada. … Não podemos manter consagração a Deus, e ainda prejudicar nossa saúde por voluntária condescendência com hábitos errôneos. A abnegação é uma das condições, não somente de admissão ao serviço de Cristo, mas da continuação nele.

Todavia quantos que se chamam cristãos são contrários a exercer renúncia, mesmo por amor de Cristo! Quantas vezes o amor por alguma satisfação perniciosa é mais forte que o desejo de possuir mente sã em um corpo são! São passadas preciosas horas do tempo da graça, recursos dados por Deus são desperdiçados para agradar os olhos ou satisfazer o apetite. …

Ninguém precisa falhar nesta obra de renúncia. Deus dará auxílio a todo aquele que sinceramente O busca. … Se Lhe buscarmos sinceramente a graça, nossa vida corresponderá a nossa profissão de fé. … Ele sabe se nosso coração é inteiramente devotado a Seu serviço, ou dado às coisas do mundo. Podemos professar o que quisermos, mas a menos que nossa vida corresponda à profissão de fé que fazemos, nossa fé é morta. A regra dada pelo apóstolo Paulo é a única regra segura para nossa orientação em todas as coisas da vida. “Quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31. Na escolha de nossa comida, não devemos buscar meramente agradar ao paladar, mas escolher aquilo que é mais saudável. No vestuário, devemos buscar o que é simples, confortável, conveniente, apropriado.

Aquele que observa simplicidade em todos os hábitos, restringindo o apetite e regendo as paixões, pode conservar as faculdades mentais fortes, ativas e vigorosas, prontas a perceber tudo quanto requer pensamento e ação, aguçadas para discernir entre o santo e o profano, e prontas a empenharem-se em todo empreendimento para glória de Deus e benefício da humanidade.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 267.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s