Recompensa de hábitos de temperança

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia. Daniel 1:8.

A Inspiração registrou a história de Daniel e seus companheiros como brilhante exemplo para a juventude de todos os séculos por vir. … Os que quiserem conservar suas forças inalteradas para o serviço de Deus, precisam observar estrita temperança no uso de Suas bênçãos, bem como abstinência total de tudo quanto é prejudicial ou desprezível.

Os jovens se acham rodeados de seduções visando o apetite. … Aqueles que, como Daniel, se recusam a contaminar-se, colherão a recompensa de seus hábitos temperantes. Com sua maior força vital e aumentado poder de resistência, possuem um banco de que sacar em caso de emergência.

Os corretos hábitos físicos promovem superioridade mental. Força intelectual, resistência física e longevidade, dependem de leis imutáveis. Não há nenhum “aconteceu”, nenhuma chance, nesta questão. Os poderes superiores não interferirão para preservar os homens das conseqüências da violação das leis naturais.

A questão quanto a todo jovem… deve ser: Consultarei eu minhas inclinações, e condescenderei com meu apetite, ou seguirei os ditames da consciência, e conservarei minha cabeça clara e preservarei minhas forças físicas abstendo-me de toda prática que lhes viesse a trazer enfraquecimento? Cairei eu como presa dos costumes do mundo, … ou separar-me-ei de todo hábito desprezível em seus resultados? Não honrarei a Deus de preferência a agradar ao mundo?

Daniel e seus companheiros compreenderam que estavam em jogo os princípios, e que eles não podiam permitir qualquer transigência com o tentador. A luz e a verdade refletidas do trono de Deus lhes era mais cara que qualquer honra concedida por homens. É privilégio dos jovens de hoje serem tão firmes e leais… como foram os rapazes judeus no reino de Babilônia. … Deus honrou a Daniel, e honrará a qualquer jovem que seguir o exemplo de Daniel no honrar a Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 266.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s