Quando tudo está contra você – 7

Porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. I João 4:4.

Lou vinha obtendo muito sucesso na firma de investimentos em que trabalhava. Após a morte do seu pai, ele começou a trabalhar ainda muito jovem, traçando seu caminho pelo mundo. Lou ficou viciado com o gosto do sucesso. Escolher as companhias certas, saber quais ações podiam estar desvalorizadas, que mercados estavam em crescimento, tudo isso o mantinha inebriado.

Lou começou a jogar pesadamente com alguns fundos de companhias. Ele estava decidido a ter um estilo de vida sofisticado, e nada iria impedi-lo. Finalmente, Lou começou a ter que enfrentar alguns obstáculos em sua vida. Ele começou a retirar dinheiro de fundos de investimentos de diferentes companhias. Ele disfarçava essas operações, de maneira que ninguém pudesse descobrir o que vinha fazendo.

Mas Lou continuava a perder dinheiro. Um dia, alguém da firma expôs suas transações. O chefe teve de confrontá-lo. Lou deveria pagar vários milhares de dólares, ou seria processado judicialmente. Naquela ocasião, Lou começara a consultar um médico por causa de problemas físicos. O médico era um cristão que acreditava haver problemas espirituais por trás das queixas físicas do paciente. Eles conversaram bastante. Lou resolveu abrir-se para o médico.

O médico cristão falou sobre outra força do mundo, a força do amor de Deus. Ele falou sobre o Deus que deu a Si mesmo na cruz. Lou decidiu reconstruir sua vida e investir na graça de Deus.

Lou confessou tudo o que fizera para o seu chefe. E, o mais importante, Lou confessou tudo para Deus. Sem condições de devolver o dinheiro, foi preso e julgado. Lou confessou tudo para o juiz. Mais tarde, sua sentença foi suspensa por ser réu primário.

Nos anos seguintes, Lou enfrentaria momentos de dificuldades, afastado da família e sem encontrar emprego. Seu sucesso ficou para trás, mas ele encontrou algo mais que o fez muito mais feliz. Podemos encontrar-nos em situações extremamente embaraçosas. A vida pode desmoronar ao nosso redor. Mas Deus sabe muito bem como tirar-nos de circunstâncias difíceis. Quando tudo está contra você, lembre-se de que o Deus que reconstruiu a vida de Lou também pode reconstruir a sua.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.