Quando é provada a fé

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:7.

Quando somos levados a circunstâncias adversas, quando são despertados nossos sentimentos naturais, e nos queremos desabafar, então é provada nossa fé; então é que devemos manifestar a mansidão e amabilidade de Cristo. Nem por uma única palavra devemos dar expressão aos sentimentos do coração natural. “Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo” (Tiago 3:2) — o homem completo. O que precisamos é estar sob o controle de Jesus. Não devemos querer seguir nosso próprio caminho. Tenho ouvido alguns alegar, como desculpa de seu mau procedimento: “A senhora sabe que este é meu temperamento, é minha disposição, que me foi transmitida por meus pais.” Sim; e eles cultivaram tal espírito, e nele se educaram, desculpando assim todo o seu procedimento errado. Em vez de ceder à tentação, devem eles apoiar-se no braço do Poder Infinito, dizendo: “Irei a Deus tal qual me encontro, e implorarei a Cristo que me dê a vitória. Serei mais que vencedor, por Aquele que me amou.”

Para compreender quão grande é o amor de Jesus por vós, olhai ao Calvário. Podereis então saber algo da profundidade, da largura e da altura desse amor, e podereis ver algo da condescendência de Deus e do Senhor Jesus Cristo, ao descer o Salvador, passo a passo, ao vale da humilhação. Ele não baixou ao pecado, à corrupção, mas ficou neste átomo de um mundo para batalhar contra Satanás e seus anjos, e para aqui conquistar para nós uma herança eterna, herança incorruptível e imaculada.

Quando Ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens, deixou em nossas mãos a batalha, mas não devemos batalhar com nossas forças; certo fracassaríamos se o tentássemos. Cristo está na presença do Pai, para pôr à nossa disposição os seres invisíveis, os anjos de Deus. O que precisamos é a simplicidade da fé, a mansidão e humildade de Cristo. Então confiaremos inteiramente no Senhor do Céu, e Ele estará à nossa direita para nos ajudar.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 277.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s