Apoderando-se da força divina

Outrora, falaste em visão aos Teus santos e disseste: A um herói concedi o poder de socorrer. Salmos 89:19.

O Senhor vos ama. O Senhor possui terna compaixão. Eis Sua promessa: “Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós outros.” Tiago 4:8. Quando o inimigo vier como uma inundação, o Espírito do Senhor erguerá um estandarte contra ele a vosso favor. Tende em mente que Jesus Cristo é vossa esperança. Nas pesarosas e desalentadoras coisas que vos sobrevirão nalgum tempo, Cristo vos diz: “Que homens se apoderem da Minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” Isaías 27:5.

Vossa obra é apoderar-vos da força que é tão firme como o trono eterno. Crede em Deus. Confiai nEle. Sede alegres em todas as circunstâncias. Conquanto tenhais aflições, sabei que Cristo sofreu essas coisas aflitivas em favor de Sua herança. Nada é tão precioso para o Senhor como Sua igreja. O Senhor olha para o coração. Ele conhece os que são Seus. O Senhor experimentará e provará toda pessoa que vive. “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” Daniel 12:10.

Os que amam a Deus e são praticantes de Sua Palavra cantem louvores e ações de graça, em vez de proferir palavras de acusação, de crítica e de murmuração. O Senhor abençoará os que promovem a paz.

Confiai no Senhor. Não vos deixeis deprimir pelos sentimentos, pelos discursos ou pela atitude de algum instrumento humano. Sede cuidadosos, para que por palavras ou atos não deis aos outros qualquer oportunidade de obter a vantagem de prejudicar-vos. Continuai a olhar para Jesus. Ele é a vossa força. Contemplando a Jesus sereis transformados à Sua semelhança. Ele será a saúde de vosso semblante e o vosso Deus.

A igreja precisa de vós, e precisais abrandar e subjugar vossos próprios sentimentos por amor a Cristo. Ele deseja que tenhais Seu Santo Espírito para moldar-vos. Então podereis comunicar vida e conforto à igreja. Sejam vossas palavras bem escolhidas para que sejais uma verdadeira bênção para a igreja. Não aflijais vossa alma com as incoerências dos outros. Controlai-vos a vós mesmos e sede coerentes em todas as coisas.

Ellen G. White, O Cuidado de Deus, pág. 267.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Apoderando-se da força divina

  1. marilia disse:

    Não quero mais receber emails do site SETIMO DIA

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s