Povo aperfeiçoado

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 3 João 2.

Tendo em vista unicamente a glória de Deus, devemos dar cuidadosa, refletida atenção à questão do que comemos e bebemos. Necessitamos de guia divina mesmo em nossos hábitos mais comuns da vida diária, para que não haja pequenos desperdícios que consumam desnecessariamente meios, simplesmente para satisfação de apetites pervertidos. No Novo Testamento nenhuma das reivindicações de Deus perde sua força de obrigatoriedade, ou as relaxa no mínimo quanto ao cumprimento. … Em vez dessas reivindicações afrouxarem no Novo Testamento, tornam-se mais estritas, e o dever é mais distintamente definido. Diz o apóstolo: “Fazei tudo”, mesmo em matéria de comer e beber, “para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31. Pode-se perguntar: “Não posso eu fazer o que me apraz comigo mesmo? Nunca hei de poder fazer a minha vontade? Não me pertence meu próprio corpo?” Podeis fazer o que vos apraz, mas será com prejuízo de vossa alma; ou podeis fazer a vontade de Deus e viver para um desígnio neste mundo, e no mundo vindouro ter a vida eterna.

Os que têm sido instruídos com relação aos efeitos prejudiciais do uso da alimentação cárnea, do chá e do café, bem como de comidas muito condimentadas, e que estão resolvidos a fazer com Deus um concerto com sacrifício, não hão de continuar a satisfazer o seu apetite com alimentos que sabem ser prejudiciais à saúde. Deus requer que o apetite seja dominado, e se pratique a renúncia no tocante às coisas que fazem mal. É esta uma obra que tem de ser feita antes que o povo de Deus possa ser apresentado diante dEle perfeito. … Os que dizem crer na reforma do regime alimentar, e contudo lhe contrariam os princípios nas suas práticas cotidianas, estão prejudicando a própria alma, deixando má impressão no espírito de outros crentes e dos incrédulos.

Não useis mal qualquer parte de vossas faculdades físicas, mentais e espirituais ou morais, nem abuseis dessas faculdades a vós concedidas por Deus. Todos os vossos hábitos devem ser postos sob o domínio de um espírito que se ache por sua vez regido por Deus.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 265.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s