Quando tudo está contra você – 5

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram. Apoc. 12:11.

Dois homens confrontaram-se em uma prisão romena. Um deles era um jovem tenente seguro de si chamado Grecu. O outro era um dedicado pastor cristão chamado Richard Wurmbrand.

Grecu estava sentado em uma escrivaninha com um cacetete de borracha, pronto para interrogar Wurmbrand mais uma vez. Naquela manhã ele gritou: “Suas histórias eram só mentiras.” A recusa de Wurmbrand de dar os nomes de seus associados e de seus contatos com o Ocidente deixou Grecu furioso.

Grecu moveu sua cadeira para trás e bradou: “Basta! Aqui está uma folha de papel. Nós sabemos que você vem se comunicando em código com outros prisioneiros. Precisamos saber exatamente o que cada um disse.” O tenente golpeou a escrivaninha com o cacetete. “Você tem meia hora.” E saiu da sala.

Richard Wurmbrand enfrentou um terrível dilema ao contemplar aquela folha de papel em branco. Ele tinha que escrever uma confissão, mas não queria revelar nada que pudesse colocar em risco seus companheiros de prisão. Quase tudo o que dissesse podia ser distorcido e transformado em evidência de que ele era um espião.

Finalmente, o pastor decidiu fazer uma confissão – da sua fé em Jesus Cristo: “Sou um discípulo de Cristo, quem nos deu amor pelos nossos inimigos. Nunca falei nada contra os comunistas. Eu os compreendo e oro por sua conversão, para que venham a tornar-se meus irmãos na fé.”

O testemunho de Richard Wurmbrand teve um poderoso efeito sobre Grecu, que era ateu. O coração de Grecu foi tocado. A confissão de fé de Richard Wurmbrand levou a uma série de discussões sobre o cristianismo e o verdadeiro significado da vida. Mais tarde, Grecu se entregou aos apelos de Cristo.

Nosso testemunho da fidelidade de Cristo é muito poderoso. Em todas as situações, Deus coloca um testemunho positivo em nossa vida para que sejamos uma bênção para outros. Quais sejam suas circunstâncias, hoje, deixe que seu testemunho toque outros através de sua vida. Quando tudo está contra você, deixe que Cristo lhe conceda um testemunho.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s