A penalidade da condescendência

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17.

Não é possível alcançar a perfeição do caráter quando as leis da natureza são desrespeitadas; pois isto é transgressão da lei de Deus. Sua lei está escrita por Seu dedo em cada nervo, cada músculo, cada fibra de nosso ser, sobre cada habilidade que foi confiada ao homem. Esses dons são concedidos, não para que deles abusemos ou os corrompamos, mas para serem usados para Sua honra e glória no reerguimento da humanidade.

A relação existente entre a mente e o corpo é muito íntima: quando um é afetado, o outro sofre sempre mais ou menos com ele. Impossível é aos homens, enquanto sob o poder de hábitos pecaminosos, destrutivos da saúde, apreciarem verdades sagradas. Quando a inteligência está obscurecida, as faculdades morais são enfraquecidas, e o pecado não parece pecaminoso. Os temas mais enobrecedores, sublimes e gloriosos da Palavra de Deus parecem apenas contos ociosos. Satanás pode então arrebatar facilmente a boa semente semeada no coração; pois a pessoa não está em condições de compreender ou abranger seu verdadeiro valor. É assim que as condescendências egoístas, destruidoras da saúde estão contrabalançando a influência da mensagem que deve preparar um povo para o grande dia de Deus.

Vivemos em soleníssimo, tremendo momento da história deste mundo. Pessoa alguma cuja vida seja de descuidosa degradação de si mesma mediante a transgressão das leis físicas, subsistirá no grande dia do juízo, que nos está imediatamente adiante. Há terrível ajuste de contas com Deus da parte daqueles que pouco apreço têm tido pelo corpo humano, tratando-o cruelmente. … A verdadeira religião e as leis da saúde andam de mãos dadas.

O mínimo afastamento da mais estrita integridade sob quaisquer circunstâncias, por ser conveniente, endurecerá a consciência e preparará o caminho para a violação das obrigações morais em outros sentidos. Se tratamos a saúde física, que é nosso mais elevado interesse terrestre, sem a devida consideração, preparamos o caminho para a tentação e a violação de mais altas reivindicações.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 263.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s