Quando tudo está contra você – 3

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gál. 2:19 e 20.

Dudley sofreu demasiados golpes em sua vida. Seu pai abandonou a família quando ele tinha seis anos, e sua mãe teve que ir trabalhar em uma fábrica de material bélico. Logo, ela casou-se com um homem com tendência a acessos de ira. Dudley nunca esqueceria as brigas no meio da noite. Finalmente, ele foi morar com sua avó. Mas ela não podia lidar com ele. Em desespero, ela o matriculou em uma escola militar. Em um ano, ele foi expulso.

Um fim de semana, passeando nas imediações da Base Aérea New Castle, pela primeira vez ele viu um avião, um caça Mustang. Dudley ficou como que hipnotizado. Um ex-piloto tornou-se seu amigo. O Capitão James Shotwell pareceu sentir o quão perdido e confuso estava o rapaz.

Eles tiveram longas conversas sob as asas de um Mustang. Uma vez, quando o rapaz disse que queria deixar a escola, o capitão disse: “Dudley, você faz-me lembrar um pardal cego. Ele sabe voar, mas não pode, porque não consegue enxergar… Você tem as ferramentas certas, Dudley. Use-as! Não importa o que você faça nesta vida, você precisa desenvolver uma coisa – um senso de direção.”

Um dia, Dudley recebeu uma notícia chocante. James Shotwell estava morto. Ele perdera um motor quando voltava de uma missão de treinamento para a base aérea. Shotwell poderia ter-se ejetado e se salvado, mas o avião estava caindo sobre uma área povoada. Shotwell permaneceu no avião, conduzindo-o para longe das casas, até que foi tarde demais para acionar o assento ejetável.

Pela primeira vez, Dudley percebeu quanto o Capitão Shotwell significava para ele. As palavras de Shotwell sobre o pardal cego martelavam-lhe a mente. A atitude negativa de Dudley deu lugar a uma fé profunda em Deus. Sua vida virou de cabeça para baixo porque alguém que ele amava fez o sacrifício supremo. Aquele ato de coragem pareceu ofuscar o passado ruim de Dudley, dando-lhe um novo ponto de partida.

A morte sacrifical de Cristo também nos dá um novo ponto de partida. Quando tudo está contra nós, podemos, na cruz, começar novamente.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s