O sagrado templo do corpo

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19, 20.

Aquela perfeição de caráter que o Senhor requer é o ajustamento de todo o ser como um templo para a habitação do Espírito Santo. Deus não aceitará nada menos que o serviço de todo o organismo humano. Não basta pôr em ação certas partes do mecanismo vivo. Todas as partes precisam trabalhar em perfeita harmonia, do contrário o serviço será deficiente. É assim que o homem se habilita a cooperar com Deus no apresentar Cristo ao mundo. Assim Deus deseja preparar um povo para estar diante dEle puro e santo, para que os possa introduzir na sociedade dos anjos celestes.

Foi-nos confiada a mais solene mensagem que já foi dada ao nosso mundo, e o objetivo a ser mantido clara e distintamente diante de nosso espírito, é a glória de Deus. Cuidemos em que não façamos coisa alguma que enfraqueça a saúde física, mental e espiritual, pois Deus não aceitará um sacrifício manchado, enfermo, corrupto. Importa exercer cuidado no comer, beber, vestir e trabalhar, não seja que diminuamos nossa eficiência.

É nosso dever exercitar e disciplinar o corpo a fim de prestarmos ao Mestre o mais elevado serviço possível. Não devemos ser dominados pela inclinação. Não devemos satisfazer o apetite e condescender com o uso daquilo que não nos faz bem, simplesmente porque nos agrada ao paladar; tampouco devemos procurar viver no plano da fome, com a idéia de que nos tornaremos espirituais, e que Deus será glorificado. Cumpre-nos usar a inteligência que Deus nos concedeu a fim de sermos perfeitos no corpo, na alma, e no espírito, para possuirmos caráter simétrico, mente equilibrada, e fazermos obra perfeita para o Mestre. — Manuscrito 60, 1894.

O sagrado templo do corpo deve ser conservado puro e incontaminado, para que o Santo Espírito de Deus nele possa habitar.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 262.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s