Obediência — Elemento de grandeza

Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Efésios 6:1.

Jesus deu à infância e juventude um exemplo perfeito. Estudai o Modelo, Cristo Jesus, e imitai-O, se quiserdes ser semelhantes a Ele — puros, santos, inocentes, incontaminados. Estudai a infância de Cristo. Ele era o Filho de Deus, todavia o relatório bíblico nos diz que Ele voltou de Jerusalém e foi sujeito a Seus pais.

Jesus, o Redentor do mundo, fazia o que Lhe era mandado, ainda que a tarefa não fosse agradável a Seus sentimentos. A obediência é um elemento de verdadeira grandeza. Ninguém pode ser realmente bom e grande se não houver aprendido a obedecer com prontidão.

Quando tentados a fazer vossa própria vontade em relação com os desejos de vossos pais, dizei: “Não; Jesus era sujeito a Seus pais”. Pedi-Lhe auxílio, que Ele conhece as tentações de toda criança, de todo jovem, pois foi tentado e conhece cada uma de vossas fraquezas, e vos ajudará a vencê-la.

Buscai ser úteis, ajudar a vossos pais; assumir cuidados e ser prudentes. Podeis ajudá-los de várias maneiras. … Fazer o que podeis com alegria, prontamente, rosto iluminado de satisfação por poderdes fazer alguma coisa por vossos pais a fim de tornar-lhes o fardo mais leve, isso tornar-vos-á uma bênção no lar.

Todos esses pequeninos deveres fielmente cumpridos dão entrada no livro do Céu. … Deus não cometerá quaisquer erros; fará exata entrada de todos os deveres de vossa vida cumpridos para Sua glória. Assim, nunca façais cara feia, mas mostrai sempre rosto alegre, feliz, mãos prontas para ajudar, ouvido atento para ouvir as solicitações, e um coração obediente, pronta simpatia pelos que necessitam de auxílio.

Lembrai que vosso caráter não está formado; vós o estais formando dia a dia. Entretecei nele toda bondade, obediência, reflexão, esforço e amor que vos for possível. Formai-o segundo o divino Modelo. Educai-vos a vós mesmos para que possuais o ornamento de um espírito manso e quieto que é precioso diante de Deus. Podeis tornar o mundo melhor por viver nele, se tão-somente fizerdes o melhor que vos for possível.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 261.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s