Sem mácula

Como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela, … para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efésios 5:25, 27.

Levamos o nome de cristãos. Sejamos leais a esse nome. Ser cristão significa ser semelhante a Cristo. Significa seguir a Cristo na abnegação, mantendo erguido Seu estandarte de amor, honrando-O com palavras e atos altruístas. Na vida do verdadeiro cristão não há nada do próprio eu, o qual está morto. Não houve egoísmo na vida que Cristo levou enquanto esteve na Terra. Assumindo nossa natureza, Ele levou uma vida inteiramente dedicada ao bem dos outros.

Os seguidores de Cristo devem ser puros e leais em palavra e ação. Neste mundo — um mundo de iniqüidade e corrupção — os cristãos devem revelar os atributos de Cristo. Tudo que eles dizem e fazem deve estar isento de egoísmo. Cristo deseja apresentá-los ao Pai “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante” (Efésios 5:27), purificados por Sua graça, portando Sua semelhança.

Em Seu grande amor, Cristo a Si mesmo Se entregou por nós. Ele Se deu por nós a fim de satisfazer as necessidades da alma que se esforça e luta. Devemos entregar-nos a Ele. Quando essa entrega é completa, Cristo pode terminar a obra que Ele iniciou por nós pela entrega de Si mesmo. Pode trazer-nos então completa restauração.

Cristo a Si mesmo Se entregou pela redenção da humanidade, para que todos os que nEle crêem tenham vida eterna. Os que apreciam esse grande sacrifício recebem do Salvador o mais precioso de todos os dons — um coração puro. Obtêm uma experiência que é mais valiosa do que ouro ou prata ou pedras preciosas. Juntos assentam-se nos lugares celestiais em Cristo, desfrutando na comunhão com Ele a alegria e a paz que só Ele pode proporcionar. Amam-nO de todo o coração, e entendimento, e alma e força, compreendendo que são Sua herança adquirida por sangue. Sua visão espiritual não é ofuscada por métodos ou objetivos mundanos. São um com Cristo assim como Ele é um com o Pai.

Não achais que Cristo dá valor àqueles que vivem inteiramente para Ele? Não achais que Ele visita os que, como o amado João, se encontram por Sua causa em lugares difíceis e aflitivos? Ele encontra Seus fiéis e mantém comunhão com eles, encorajando-os e fortalecendo-os.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 261.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s