Quando tudo está contra você – 1

Observai as aves do céu… Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Mat. 6:26.

Tendo crescido em um gueto urbano, a jovem Ethel não parecia ter muitas chances de encontrar um retrato saudável de Deus em lugar nenhum. Na infância, nunca se sentiu amada e compreendida. Ainda uma menina, Ethel vagava à toa pelas ruas. Tornou-se líder de uma gangue e, mais tarde, começou a fazer ponto nas proximidades de clubes noturnos.

Ethel sentiu-se atraída por um pedaço de terreno santo: uma igreja local na qual a congregação cantava e o pastor pregava com grande poder e eloqüência. Mais do que qualquer outra coisa, ela desejou estar mais próxima de Deus e sentir Sua presença.

E foi assim que Ethel começou a freqüentar os cultos de reavivamento. Ela começou a orar noite após noite, depois das reuniões. Aquela jovem vazia foi cheia de uma paz que nunca imaginara existir. Ela percebeu que era exatamente isso que vinha buscando por toda sua vida.

Ethel Waters veio a tornar-se uma das cantoras evangélicas mais queridas da América. Por muitos anos, ela partilhou sua fé nas campanhas evangelísticas de Billy Graham. Ela sempre sentia que Deus estava muito perto, velando por ela. Esta realidade era expressa em sua música mais característica: “Seus Olhos Sobre o Pardal.”

Esta música expressa o cuidado de Deus através do conhecido verso: “Pois se Deus protege as aves, cuidará também de mim.” Quando tudo parece voltar-se contra você, Deus ainda está cuidando de você. O profeta Zacarias usa um dos termos mais ternos da Bíblia quando diz: “Aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho.” Zac. 2:8. Deus não permitirá que nada que não venha a contribuir para o seu bem e a glória dEle toque a sua vida.

Se Deus pôde extrair algo bom da situação extrema em que Ethel se encontrava, Ele pode fazer o mesmo com você. Lembre-se de que, quando tudo parecer estar contra você, Deus intervirá com um milagre da Sua graça.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quando tudo está contra você – 1

  1. Valquiria disse:

    Maravilhoso, gostaria que as pessoas experimentasse esse amor e cuidado de Deus por nos.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s