Lutando contra a corrente

E disse-Lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13:23, 24.

Quando lemos que muitos procurarão entrar e não poderão, queremos entender o que devemos fazer a fim de ter êxito. É muito triste para nós a declaração de que haverá os que hão de deixar de entrar por aquela porta estreita, porque apenas buscam entrar, e não lutam. .

Estamos num mundo em que prevalecem o pecado e a iniqüidade, e precisamos saber que fazer para herdar a vida. Não podemos, nenhum de nós, correr o risco de perder a grande recompensa que é apresentada ao vencedor. Precisamos ter certeza de que os passos que estamos dando vão rumo ao Céu, em vez de rumo à Terra.

Sobre nós os que professamos obedecer aos mandamentos de Deus, repousa a grande e solene responsabilidade de mostrar ao mundo que nos cerca, que dirigimos nossos passos rumo do Céu. E quando nos pomos contra a corrente que pressiona a todos para baixo, então devemos saber por que objetivo lutamos. Devemos avançar em direção do prêmio da alta vocação em Cristo Jesus. Não podemos permanecer em uma resistência frouxa, e todavia alcançar o prêmio.

Devemos crescer à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus, e assim estaremos erguendo um precioso templo ao Senhor. Diz Ele: “Neles habitarei e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” 2 Coríntios 6:16. … O que precisamos é o Espírito de Deus em nossa vida. Precisamos dirigir o rosto constantemente para o alto. E quando vemos que o pecado em nós luta pelo domínio, devemos então lutar. …

O compassivo Salvador está bem ao vosso lado, para vos ajudar. Ele desejaria mandar-vos todos os anjos da glória, enquanto lutais para vencer o pecado, de modo que Satanás não alcance vitória sobre vós. Cristo… tomou sobre Si a natureza do homem, a fim de que pudesse descer até ao homem, na tentação que ao homem assedia. O compassivo Redentor sabe justamente como ajudar-nos em cada uma de nossas lutas.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 269.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s