Entrega sem reservas

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. Gálatas 2:19, 20.

Deus não aceitará nada menos do que entrega sem reservas. Cristãos irresolutos e pecaminosos jamais poderão entrar no Céu. Eles não encontrariam felicidade ali; pois nada conhecem dos elevados e santos princípios que governam os membros da família real.

O verdadeiro cristão mantém as janelas da alma abertas em direção ao Céu. Ele vive em comunhão com Cristo. Sua vontade está sujeita à vontade de Cristo. Seu principal desejo é tornar-se cada vez mais semelhante a Cristo.

Diligente e incansavelmente, devemos procurar alcançar o ideal de Deus para nós. Não devemos fazer isso como penitência, mas como o único meio de obter verdadeira felicidade. A única maneira de obter paz e alegria é ter viva conexão com Aquele que deu Sua vida por nós, que morreu para que pudéssemos viver e que vive para unir Seu poder com os esforços dos que procuram vencer.

Santidade é constante harmonia com Deus. Não procuraremos ser aquilo que Cristo tão grandemente deseja que sejamos — cristãos de fato e em verdade — para que o mundo veja em nossa vida uma revelação do poder salvador da verdade? Este mundo é nossa escola preparatória. Enquanto estivermos aqui, depararemos com provações e dificuldades. O inimigo de Deus procurará continuamente afastar-nos de nossa lealdade. Enquanto, porém, nos apegarmos Àquele que a Si mesmo Se entregou por nós, estaremos seguros.

O mundo todo foi abrangido pelo abraço de Cristo. Ele morreu na cruz para destruir aquele que tinha o poder da morte, e para tirar o pecado de toda alma crente. Ele solicita que ofereçamos a nós mesmos sobre o altar do serviço, como sacrifício vivo e consumidor. Devemos fazer a Deus uma consagração sem reservas de tudo o que temos e somos.

Nesta escola inferior da Terra devemos aprender as lições que nos prepararão para ingressar na escola superior, onde nossa educação prosseguirá sob a instrução pessoal de Cristo. Então Ele nos revelará o significado de Sua Palavra. Nos poucos dias de graça que nos restam, não agiremos como homens e mulheres que buscam a vida no reino de Deus, a saber: uma eternidade de alegria?

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 260.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s