Entrega sem reservas

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. Gálatas 2:19, 20.

Deus não aceitará nada menos do que entrega sem reservas. Cristãos irresolutos e pecaminosos jamais poderão entrar no Céu. Eles não encontrariam felicidade ali; pois nada conhecem dos elevados e santos princípios que governam os membros da família real.

O verdadeiro cristão mantém as janelas da alma abertas em direção ao Céu. Ele vive em comunhão com Cristo. Sua vontade está sujeita à vontade de Cristo. Seu principal desejo é tornar-se cada vez mais semelhante a Cristo.

Diligente e incansavelmente, devemos procurar alcançar o ideal de Deus para nós. Não devemos fazer isso como penitência, mas como o único meio de obter verdadeira felicidade. A única maneira de obter paz e alegria é ter viva conexão com Aquele que deu Sua vida por nós, que morreu para que pudéssemos viver e que vive para unir Seu poder com os esforços dos que procuram vencer.

Santidade é constante harmonia com Deus. Não procuraremos ser aquilo que Cristo tão grandemente deseja que sejamos — cristãos de fato e em verdade — para que o mundo veja em nossa vida uma revelação do poder salvador da verdade? Este mundo é nossa escola preparatória. Enquanto estivermos aqui, depararemos com provações e dificuldades. O inimigo de Deus procurará continuamente afastar-nos de nossa lealdade. Enquanto, porém, nos apegarmos Àquele que a Si mesmo Se entregou por nós, estaremos seguros.

O mundo todo foi abrangido pelo abraço de Cristo. Ele morreu na cruz para destruir aquele que tinha o poder da morte, e para tirar o pecado de toda alma crente. Ele solicita que ofereçamos a nós mesmos sobre o altar do serviço, como sacrifício vivo e consumidor. Devemos fazer a Deus uma consagração sem reservas de tudo o que temos e somos.

Nesta escola inferior da Terra devemos aprender as lições que nos prepararão para ingressar na escola superior, onde nossa educação prosseguirá sob a instrução pessoal de Cristo. Então Ele nos revelará o significado de Sua Palavra. Nos poucos dias de graça que nos restam, não agiremos como homens e mulheres que buscam a vida no reino de Deus, a saber: uma eternidade de alegria?

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 260.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s