Educação doméstica

Faze-me andar na verdade dos Teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Salmos 119:35.

Os homens têm pensado que a lei de Deus foi abolida. Fosse isso assim, não teríamos norma de caráter, e não possuiríamos coisa alguma que nos mostrasse as justas reivindicações de Deus. Flutuaríamos sobre um oceano de incertezas, e não teríamos nenhum guia no trato com as solenes responsabilidades das relações de família. É, porém, na relação familiar que recebemos nosso preparo no trato com os semelhantes em geral. Não tivesse Deus lei que regesse os seres humanos, coisa alguma pela qual Seu caráter pudesse ser apresentado como modelo segundo o qual a família humana pudesse modelar seu caráter, então que impressão poderia possivelmente ser feita em nossos filhos quanto ao que constitui retidão de vida e perfeição de caráter?

O quinto mandamento ordena aos filhos a obediência a seus pais, e os pais devem ajudar os filhos a guardarem esse mandamento, fazendo sua parte em cooperar com Deus no requerer obediência através da infância e juventude. Os próprios pais precisam estar sob o governo de Deus. Eles precisam revelar preciosos traços de caráter, apresentando-lhes um modelo, manifestando paciência e tolerância de mistura com firmeza, educando assim os filhos em obedecerem ao Pai celeste. … Satanás deleita-se em contemplar famílias desordenadas e mal dirigidas, pois seu êxito depende largamente do domínio que lhe seja dado ter sobre as famílias da Terra. … Está determinado a que a norma da justiça não seja a regra para a formação do caráter.

Os Dez Mandamentos procedem do Deus do Céu, cujo coração é cheio de amor, que é infinito em sabedoria, que jamais erra. … A bênção seguirá os que obedecem à lei do Senhor, e a ministram. … A felicidade e a tranqüilidade dos pais e dos filhos nesta vida, e seu máximo bem, serão produzidos por andar nos caminhos de Seus preceitos; pois assim fazendo estão em harmonia com o Deus do Céu.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 259.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s