Cânticos de experiência – 7

Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. I Cor. 16:13.

O apóstolo Paulo sabia o que significava permanecer firme na fé. Ele foi perseguido, açoitado, aprisionado e apedrejado. Esteve em um naufrágio, passando o dia e a noite lutando para sobreviver. Ele experimentou um mal físico ao qual chamou de “espinho na carne”. II Cor. 12:7. Em meio a todas estas provações, o apóstolo Paulo escreveu: “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, Ele me disse: A Minha graça te basta.” II Cor. 12:8 e 9.

Paulo enfrentou a oposição mediante a graça de Deus. Ele passou por provações mediante a graça de Deus. Ele aceitou males físicos mediante a graça de Deus. O corajoso apóstolo permaneceu firme mediante a graça de Deus. Paulo apelou aos cristãos do Novo Testamento para permanecerem firmes. Esse era um dos seus temas favoritos.

Em 1858, um reavivamento inspirado pelo Espírito tomou as igrejas da Filadélfia. Todas as manhãs e todas as noites, havia cultos nas igrejas por toda a cidade. O Espírito de Deus movia-Se com grande poder. Um evangelista de 29 anos, Dudly Tyng, estava no centro desse reavivamento. Ele pregou para mais de 5.000 pessoas.

Quatro dias após pregar o mais poderoso sermão de sua vida, ele foi fatalmente ferido em um acidente. Em seu leito de dor, moribundo, com alguns dos seus colegas pastores ao seu redor, o Pastor Tying ainda pensava naqueles que haviam tomado uma decisão por Cristo. Suas últimas palavras foram: “Diga-lhes que se levantem por Cristo.”

No domingo seguinte, um dos seus ministros, George Duffield, pregou sobre Efésios 6:10 e 14: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.” No fim do seu sermão, o Pastor Duffield fez um emocionante apelo baseado em um poema que acabara de escrever, intitulado “Lutai por Cristo”.

“Lutai, lutai por Cristo! / Soldados sois da cruz. / Alçai Seu estandarte, / fazei brilhar a luz, / a fim de que outros vejam / o amor que nos conduz / à mais feliz vitória, / com Deus e com Jesus!” – HASD, nº 345.

Continue firme! Permaneça firme! Não desista nunca! Este é o momento de erguer-se por Jesus.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s