Deixar um rastro luminoso

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12.

O período da infância e juventude — quanto depende desses anos de aprendizado! Deus deseja que aproveiteis esse tempo, queridos jovens, obtendo aptidão para o trabalho. Se necessitais educação, lançai-vos determinadamente ao trabalho a fim de adquiri-la. Não espereis uma chance; fazei-a para vós. Lançai mão de qualquer meio pequeno que se vos apresente. Sede completos e fiéis em qualquer tarefa que vos venha à mão, por menor que seja ela.

Alguns de nossos jovens são tão vacilantes que não efetuam nada por si mesmos; sua existência está muitas vezes meio vivida antes de decidirem o que vão fazer, e o que vão ser. Enterram seus talentos sob um monte de lixo. A estes, desejaria dizer: Exercei economia. Não gasteis vossos recursos para satisfação do apetite ou na busca dos prazeres. Tende vosso alvo no mundo. Tende diante de vós o objetivo de tornar-vos tão úteis e eficientes como Deus vos convida a ser. Ao aproveitardes o conhecimento que obtendes, sereis habilitados a conseguir mais conhecimentos. A aplicação aos vossos livros aliada à fervorosa devoção cristã, e lealdade para com Deus, tornar-vos-á homens e mulheres na mais alta acepção da palavra. Verdadeira consagração a Deus, unida ao estudo das ciências, proporcionará aos jovens uma educação que os tornará mansos e humildes amantes de Deus, cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tais pessoas, rescendendo amor para Deus e os homens, Ele pode empregar como vasos para honra.

Jesus morreu, queridos jovens, não para salvar-vos em vossos pecados, mas de vossos pecados. Ele quer que sigais o exemplo que pôs diante de vós — renunciar ao próprio eu, tomar diariamente a vossa cruz, e segui-Lo. Ele reivindica vossos serviços, as melhores e mais santas afeições de vosso coração. Se andardes em obediência à Sua vontade, aprendendo alegre e diligentemente as lições de Sua providência, Ele dirá afinal: “Filho, subi mais alto às mansões celestes que preparei para vós”.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 258.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s