Vivendo para Deus

Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai que está nos Céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai que está nos Céus. Mateus 10:32, 33.

Como é? Estamos confessando a Cristo em nossa vida diária? Confessamos-nO em nosso vestuário, adornando-nos com um traje simples e modesto? É nosso adorno o do espírito manso e tranqüilo que tem tão grande valor à vista de Deus? Estamos procurando promover a Causa do Mestre? A linha demarcatória entre vós e o mundo é bem distinta, ou estais procurando seguir as modas deste século degenerado? Não há diferença entre vós e as pessoas mundanas? Produz em vós o mesmo espírito que produz nos filhos da desobediência?

Se somos cristãos, seguiremos a Cristo, mesmo que o caminho que temos de trilhar vá diretamente de encontro a nossas inclinações naturais. Não adianta dizer-vos que não deveis usar isto ou aquilo, pois se o amor dessas coisas vãs estiver em vosso coração, o abandono de vossos adornos apenas se assemelhará ao ato de cortar a folhagem de uma árvore. As propensões do coração impor-se-iam novamente. Deveis ter uma consciência própria.

Oh! se nos lembrássemos de que Cristo tornou-Se pobre para que nós, pela Sua pobreza, nos tornássemos ricos, não procuraríamos honrar Seu nome e promover Sua Causa? Devemos permanecer nEle como o ramo permanece na videira. Jesus declara: “Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. … Nisto é glorificado Meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis Meus discípulos.” João 15:5, 8.

Se cumpríssemos essa ordem de nosso Senhor, haveria um diferente estado de coisas em nossas igrejas, e saberíamos o que é ter as profundas atuações do Espírito de Deus. O que necessitamos é que o machado seja posto à raiz da árvore. Precisamos estar mortos para o mundo, mortos para o próprio eu, e vivos para Deus. Nossa vida deve estar escondida com Cristo em Deus, para que quando Ele Se manifestar, também sejamos manifestados com Ele, em glória. Precisamos chegar bem perto de Cristo, para que os homens conheçam que temos estado com Cristo e aprendido dEle. … Mantende o olhar firmado em Cristo. Com humildade de espírito procurai a aproximação de Deus. Em palavras, na conduta, na vida, confessai a Cristo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 258.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vivendo para Deus

  1. Deus abençoe por tudo é uma grande benção

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s