Graças que aumentam pelo exercício

Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito. Tito 2:7, 8.

Um cristão sadio, que se desenvolve, não será passivo recipiente entre seus companheiros. Precisa dar, bem como receber. Nossas graças aumentam pelo exercício. O convívio cristão nos fornecerá ar puro para respirar, e, respirando-o, precisamos ser ativos. O trabalho cristão realizado, as simpatias, animações e instruções dadas por nós aos que delas necessitam, o domínio próprio, o amor, a paciência e tolerância necessárias exercidas na obra cristã, criarão em nós a fé, a obediência, a esperança e o amor de Deus. … É essencial para músculos e forças espirituais que a alma seja exercitada. É preciso fazer trabalho mediante o exercer atividade espiritual em aproveitar as oportunidades de fazer o bem. … Quanto mais fiel é uma pessoa no desempenho dos deveres cristãos, tanto mais vigor desenvolverá ela.

Fraqueza e vacilação jamais granjearão o respeito à profissão de fé cristã. Impossível é alcançar os homens onde se encontram e elevá-los, a menos que lhes seja inspirada certa confiança por vossa sinceridade e piedade. Jamais os podereis atingir descendo da plataforma da verdade e da reforma, mas trazendo outros àquela plataforma que vos foi proporcionada pela Palavra de Deus. Se os que se opõem a nossa fé virem que vós, que a professais, sois sinceros, firmes, íntegros em todo tempo e sob todas as circunstâncias, e que permaneceis em Cristo, a Videira viva, e sois inabaláveis seguidores da verdade e da reforma, refletireis o espírito e caráter de Cristo. Em vossos negócios, no convívio com crentes e incrédulos, no santuário, em casa, em todo lugar, mostrareis a influência do Amor do Salvador, que exercerá dominante influência sobre os incrédulos.

O temperamento, os talentos, o dinheiro, não são essenciais a fim de exercer essa influência; mas é essencial que permaneçais em Cristo, e que Ele permaneça em vós, pois assim vossos frutos serão de justiça.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 257.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s