Vontade resoluta, essencial para a vitória

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. Hebreus 12:4.

Em todos os séculos, desde a queda de Adão, a oposição de instrumentos maus tem feito da vida dos que querem ser leais e verdadeiros aos mandamentos de Deus, uma guerra contínua. Os que querem afinal ser vitoriosos têm de resistir e vencer as forças de Satanás, que com feroz resolução se opõe a cada passo de progresso. Têm de resistir a um inimigo vigilante, inimigo astuto que jamais dorme, e que procura incansavelmente consumir a fé dos servos de Deus e induzi-los a executar os planos de sua feitura.

Deus e o mal jamais se harmonizam. Entre a luz e as trevas não pode haver compromisso. A verdade é luz revelada; o erro são trevas. A luz não tem comunhão com as trevas; não tem a justiça comunhão com a injustiça.

Eu desejaria poder descobrir palavras que apresentassem este assunto tal como é. Deus espera que Seus soldados estejam sempre de serviço. Jamais devem ceder à tentação, nunca ser injustos. Não devem ceder, nem fugir. Apoiados no poder de Deus, devem manter sua integridade. Com uma firmeza que não ceda um palmo, devem apegar-se à palavra: “Está escrito.”

Conservai em mente que estamos colocados em terreno vantajoso, porque Cristo venceu em nosso favor. Tomou Ele todas as providências para vencermos. O poder divino está ao dispor de toda vontade empenhada resolutamente em fazer o que é direito. Deus proveu a armadura e as armas com as quais cada um deve lutar. Revistam-se os soldados de Cristo de toda a armadura de Deus e não recuem diante dos ataques de Satanás. … O êxito na milícia cristã requer vigilância e diária crucifixão do próprio eu.

Aquele que é guiado por princípios santos e puros, será ligeiro em discernir a mais leve mancha do mal, porque mantém a Cristo perante si, como modelo seu. Seu profundo pesar ao descobrir um ato errado, significa a pronta correção de todo pormenor em que ele divergiu da verdade. Significa uma constante, fervorosa luta por alcançar mais altas, e cada vez mais altas realizações na vida cristã. Significa ajudar outros a escalar o Céu. Significa apegar-se a Cristo com fé viva, e resistir ao mal, se preciso for até ao sangue, lutando contra o pecado.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 266.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s