Cânticos de experiência – 4

Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. João 7:37.

O hino “Tal Qual Estou” é, provavelmente, o hino de apelo mais conhecido na América do Norte, hoje. Ele tem sido entoado na conclusão de dezenas de milhares de sermões evangelísticos. George Beverly Shea tornou-o popular ao cantar as conhecidas palavras: “Tal qual estou, eu venho a Ti, / Aceita-me, ó Salvador! / Confiante sou em Teu amor; / Ó Salvador, me achego a Ti!” para concluir os apelos evangelísticos de Billy Graham (HASD, nº 278).

Muitos cristãos não conhecem a compositora deste hino, nem suas origens. É uma história inspiradora.

Charlotte Elliott era uma jovem de raro talento, uma notável pintora de retratos e escritora de crônicas humorísticas. Tudo parecia lhe favorecer. Ainda aos 30 anos de idade, ela sofreu um mal debilitador que a deixou enferma e deprimida. Um piedoso pregador chamado Cesar Malan fez-lhe uma visita. O Pastor Malan perguntou a Charlotte se ela tinha paz com Deus. A pergunta deixou-a perturbada. Aborrecida, ela recusou-se a discutir o assunto.

Ao pensar sobre sua falta de cortesia e respeito para com aquele homem de Deus, ela sentiu uma pontada de tristeza. Poucos dias depois, ela o procurou e desculpou-se. Disse que queria tornar-se uma cristã, mas primeiro precisava limpar algumas coisas de sua vida. O pastor simplesmente olhou dentro dos seus olhos e disse: “Venha, tal qual você está.” Charlotte rendeu sua vida a Cristo imediatamente. Ela abriu o seu coração para a Sua amorosa aceitação.

Catorze anos depois, ela lembrou-se das palavras que lhe foram ditas por aquele que a levara a Cristo, e compôs o hino “Tal Qual Estou”, o qual tem trazido milhões a Cristo.

Não há outra maneira de ir a Jesus, senão “tal qual estamos”. Não há outro lugar para começar, senão onde estamos. E não há hora melhor do que agora. Pode ser que você nunca tenha ido a Ele antes. Hoje é o dia de fazê-lo. Ou, se você já foi antes, por que não ir outra vez, agora mesmo, ajoelhado à Sua presença?

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cânticos de experiência – 4

  1. Milla alves disse:

    gostaria que me enviar-se a musica deus cuida de mim

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s