Cuidado com as afeições

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.

Desejaria aconselhar-vos a ser cautelosa quanto ao objeto de vossas afeições. … Lembrai-vos de que vossa vida pertence a Jesus, e que não deveis viver apenas para vós. Não deveis entrar em relações conjugais com um incrédulo; pois assim fazendo, fazeis justamente o contrário do que Jesus nos manda. Evitai aqueles que são irreverentes. Evitai o que for amante da ociosidade; fugi ao que for zombador das coisas sagradas. Evitai a companhia daquele que usa linguagem profana, ou é dado ao uso de um copo de vinho que seja. Não deis ouvidos às propostas de um homem que não avalia suas responsabilidades para com Deus.

A pura verdade que satisfaz a vida vos dará coragem para separar-vos da mais aprazível relação, a qual reconheçais não ter o amor e temor de Deus, e que nada sabe dos princípios da verdadeira justiça. Podemos sempre suportar a enfermidade de um amigo e sua ignorância, mas nunca seus vícios. Nunca desposeis um incrédulo.

Estou simplesmente a transmitir-vos a Palavra de Deus, pois Ele declara que tal união dará em resultado separar vosso coração de amar e servir a Deus. … Como uma filha Sua, só vos é permitido consorciar-vos no Senhor. … Se acaso consentísseis em unir vossa vida com a de um incrédulo, estaríeis desconsiderando a Palavra de Deus e pondo em risco a vossa vida. .

Vossa vida é demasiado preciosa para ser tratada como coisa de pouco valor. O Calvário testifica do valor de vossa alma.

Seja todo passo em direção da aliança matrimonial caracterizado pela modéstia, simplicidade, e sincero propósito de agradar e honrar a Deus. O casamento afeta a vida futura tanto neste mundo como no vindouro. O cristão sincero não fará planos que Deus não possa aprovar. … Fazei de Cristo vosso conselheiro. Estudai Sua Palavra com oração.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 254.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cuidado com as afeições

  1. WANDERSON disse:

    BOM. ESTE TEXTO É A EXPLICITA VOZ DE DEUS ACONSELHANDO SUAS FILHAS.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s