Escolha correta

E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Efésios 5:11.

O cristão deve retirar-se da companhia daqueles que são um laço para sua alma. Quando entrais em contato com pessoas que não podeis elevar a uma atmosfera pura e santa, porque seus gostos morais se acham de todo pervertidos, cumpre-vos esquivar-vos a sua companhia. Pessoas dessa classe têm geralmente vontade forte e um temperamento positivo, e, quando sob a influência do inimigo de Deus, tornam-se instrumentos eficazes em levar pessoas dos caminhos da justiça para aqueles que são falsos e perigosos. A atmosfera moral que circunda essas pessoas está poluída pelo mal, e só exerce influência contaminadora.

Talvez não se espere que vossos companheiros estejam livres de imperfeições ou pecado. Escolhendo amigos, porém, deveis pôr o mais alto possível vossa norma. O teor de vossa moral é avaliado pelas companhias que escolheis. … Evitai travar amizade íntima com pessoas cujo exemplo não quereríeis imitar.

Escolhei como amigos aqueles que consideram em alto grau a religião e suas influências práticas. Mantende constantemente em vista a vida futura. Não permitais que vossos companheiros afastem de vossa mente esses pensamentos. Coisa alguma será mais poderosa em banir impressões sérias do que o convívio com os vãos, os descuidosos e destituídos de religião. Seja qual for o alto nível intelectual a que eles atinjam, caso tratem levemente a religião, ou mesmo lhe sejam indiferentes, não devem ser os companheiros que escolhais. Quanto mais atrativas as suas maneiras em outros aspectos, tanto mais lhes deveis temer a influência como companheiros, pois lançariam em torno de vós uma influência irreligiosa, ímpia, irreverente, e ainda mesclá-la-iam com tantas atrações, que seria positivamente perigosa à moral.

Ousai ser um Daniel. Ousai estar só. … Uma reserva covarde e silenciosa perante maus companheiros ou ouvir-lhes as idéias, fará de vós um deles. … Tende a coragem de fazer o que é direito.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 253.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s