Certeza de parte do substituto

O qual Se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai. Gálatas 1:4.

Dando Sua vida pela vida do mundo, Cristo lançou uma ponte sobre o abismo aberto pelo pecado, ligando a Terra amaldiçoada pelo pecado ao universo celestial, como um parte integrante. Deus escolheu este mundo para que fosse o cenário de Suas poderosas obras de graça. Enquanto a sentença de condenação pairava sobre ele devido à rebelião de seus habitantes, enquanto as nuvens da ira se acumulavam devido à transgressão da lei de Deus, foi ouvida no Céu uma voz misteriosa: “Eis aqui venho… para fazer a Tua vontade, ó Deus.” Salmos 40:7, 8. Nosso Substituto e Penhor veio do Céu declarando que trouxera consigo o vasto e inestimável dom da vida eterna. O perdão é oferecido a todos os que reverterem sua lealdade à lei de Deus. Há, porém, os que recusam aceitar um “assim diz o Senhor”. Não querem reverenciar e respeitar Sua lei. Elaboram preceitos humanos, opressivos, em oposição a um “assim diz o Senhor”, e por preceito e exemplo conduzem homens, mulheres e crianças ao pecado. Exaltam os preceitos humanos acima da lei divina. Mas a condenação e a ira de Deus pairam sobre os desobedientes. As nuvens da justiça de Deus estão se juntando. Os elementos de destruição têm estado a acumular-se durante séculos; e, contudo, a apostasia, a rebelião e a deslealdade para com Deus aumentam continuamente. O povo remanescente de Deus, que guarda os Seus mandamentos, compreenderá as palavras proferidas por Daniel: “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” Daniel 12:10.

Satanás tem chamado este mundo de seu território. Aqui está a sua sede, e ele mantém em sujeição a si mesmo todos os que recusam guardar os mandamentos de Deus e que rejeitam um claro “assim diz o Senhor”. Eles estão sob o estandarte do inimigo; pois há somente dois partidos no mundo. Todos se colocam sob o estandarte dos obedientes ou sob o estandarte dos desobedientes.

Jesus está agora enviando Sua mensagem a um mundo caído. Ele Se deleita em tomar elementos aparentemente sem esperança — aqueles por cujo intermédio Satanás tem operado — e os torna o objeto de Sua graça. Tem prazer em livrá-los da ira que incidirá sobre os desobedientes.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 253.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s