Pura atmosfera moral

Para que andes pelo caminho dos bons e guardes as veredas dos justos. Provérbios 2:20.

Para termos corpo são, importa que seja puro o sangue que circula pelas veias; para que ele seja puro, é preciso ar puro e pura alimentação. O emprego de comidas impróprias e a inalação de ar impuro ocasionam doenças que se manifestam em várias maneiras.

A pureza e a sanidade de nossa vida religiosa não dependem apenas da verdade que aceitamos, mas da companhia que mantemos, e da atmosfera moral que respiramos. Fé, elasticidade e vigor, esperança, alegria; dúvidas e temores, indolência, estupidez, inveja, ciúmes, desconfianças, egoísmo, mau humor e apostasia, são resultado de associações que formamos, de companhias que mantemos e do ar que respiramos.

A condescendência com más associações terá seus funestos resultados. … Pode ser lida a Bíblia e feita oração, todavia não haverá proveito na saúde espiritual, nem crescimento na alma, enquanto o ar que respirarmos for mau. … Os crentes devem ter o máximo cuidado em pôr-se em ligação com Deus e com os que são por Ele ensinados. É doloroso ver os que criam na verdade presente entrando na rede de Satanás.

Erguemos a voz e bradamos a todo crente na presente verdade: Se quereis ter saúde espiritual, cuidai de vossos pulmões. Cuidai de vosso alimento espiritual. Cultivai o gosto pela companhia dos que são puros e bons, se quereis que Cristo seja formado em vós. … A saúde da alma depende de respirar uma boa atmosfera moral.

Cristo, o grande Médico, deu uma prescrição para cada crente. Este deve comer o alimento provido na Palavra de Deus. E a fé que atua por amor a Deus e ao homem depende não somente daquilo que ingerimos, mas do ar que respiramos. Se nos associamos com os maus, respiramos uma atmosfera contaminada com viciado ar do pecado. Estai certos de, pelo convívio com os mansos e humildes seguidores de Jesus, respirar uma atmosfera pura e santa.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 252.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s