Abrir as janelas de cima

Buscai o Senhor e o Seu poder, buscai perpetuamente a Sua presença. 1 Crônicas 16:11.

Agora, agora mesmo, é nossa oportunidade de abrir as janelas da alma em direção ao Céu e de fechar as janelas em direção à Terra. Agora é o tempo de todo membro de igreja dizer: Fecharei meu coração a tudo o que impeça minha comunhão com Cristo; abrirei as janelas de minha alma em direção ao Céu, a fim de que possa compreender as coisas espirituais.

Os crentes precisam falar com Deus a respeito de sua necessidade individual do Espírito Santo. A Palavra de Deus deve ser sua garantia. Todo o Céu nos convida a receber os brilhantes raios do Sol da Justiça em nossa vida. Se falarmos de fé, e esperança e coragem, nossa alma será fortalecida, e nossa esperança, e coragem e fé aumentarão. Busquemos esse grande dom do Sol da Justiça, para que ele resplandeça de nossa vida sobre os outros. Busquemos o Senhor para que aprendamos a realizar Suas obras no mundo. Isto nos tornará missionários bem-sucedidos, capazes de ajudar outros a obter uma experiência esperançosa e corajosa.

Em nosso serviço para o Mestre, não passemos por alto as coisas pequenas. Todo ser humano tem de tecer a teia da vida, e a fim de que a urdidura esteja completa e perfeita no final, todo fio da urdidura precisa ser trabalhado cuidadosa e fielmente. A graça de Cristo nos habilitará a tecer com esmero e destreza. Dia a dia devemos fazer diligente esforço pessoal para melhorar. Cada dia devemos usar nossa inteligência cristã na obra de fortalecer os fracos e animar os que se acham desalentados. Uma grande prova está prestes a sobrevir a toda pessoa. Não haveremos, portanto, de trabalhar, e vigiar, e orar, e louvar ao Senhor? Isto nos proporcionará uma experiência preciosíssima. Muitos crentes têm perdido muita coisa por deixarem de buscar o Senhor com diligência e com uma fé que não seja negada.

As palavras proferidas e as obras realizadas de maneira simples, humilde e animadora infundirão fé em outros corações. O Senhor virá em breve, e o coração natural precisa converter-se diariamente. Temos de aprender a proferir palavras com a mansidão de Cristo; nossas obras e nosso espírito devem testificar que estamos servindo ao Senhor.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 252.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s