Boa disposição

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Salmos 6:28, 29.

O grande Artista-Mestre nos chama a atenção para as inanimadas flores do campo, salientando-lhes a beleza das tintas e a maravilhosa variedade de gradações possíveis em uma única flor. Assim revelou Deus Sua habilidade e cuidado. Assim queria mostrar o grande amor que tem por todo ser humano.

O Senhor nosso Criador dispensa tanto cuidado, sabedoria e tempo a uma pequenina flor como às grandes coisas de Sua criação. Nas minúsculas florzinhas vêem-se beleza e perfeição que arte alguma humana pode imitar. A delicada textura da colorida rosa, bem como as estrelas nos céus, mostram as pinceladas do Artista-Mestre.

As flores mais excelentes… revelam a vantagem do cultivo. Ensinam-nos que é nosso privilégio aperfeiçoar-nos. Deus deseja que comuniquemos fragrância ao trabalho de nossa vida. Devemos ser as plantas do Senhor, servindo-O pela maneira que Ele quiser. Façamos tudo ao nosso alcance para embelezar o próprio caráter.

O Senhor confiou Seu jardim a hábeis jardineiros cujo trabalho é cuidar de Suas belas plantas. É preciso dispensar terno cuidado a essas delicadas plantinhas. Os brotos inúteis precisam ser tirados. As partes machucadas precisam ser cuidadosamente ligadas. De maneira que os que são fracos na fé tenham maternais cuidados. Devemos ligar aos nossos desígnios mais vigorosos os fraquinhos do jardim do Senhor, dando-lhes apoio.

Da infinita variedade de plantas e flores, podemos aprender importante lição. Todas as flores não são as mesmas na forma e na cor. Algumas possuem virtudes curativas. Outras são sempre odorosas. Há cristãos professos que julgam ser dever seu tornar cada um dos outros cristãos igual a eles próprios. Este é intento humano, não de Deus. Na igreja de Deus há margem para tão variados caracteres como há flores num jardim. Em Seu jardim espiritual há muitas variedades de flores.

O Senhor cuida das flores. Dá-lhes beleza e aroma. Não nos dará Ele muito mais a fragrância de uma alegre disposição?

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 251.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s