As grandes reservas de Deus

Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a Terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, Tu és Deus. Salmos 90:2.

Nosso Pai celeste nos proporcionou sinais de Sua grandeza e majestade. Isso se verifica especialmente em admirável grau, nestas regiões montanhosas(3). … O variado cenário das majestosas montanhas e rochosas alturas, as profundas gargantas com suas rápidas e ruidosas correntes vindas do alto, … as águas chocando-se ao baterem de encontro às pedras e espargindo-se qual véu de espumas, tornam esse cenário todo de inexcedível beleza e grandiosidade.

As montanhas contêm tesouros de bênçãos concedidas pelo Criador aos habitantes da Terra. É a diversidade na superfície do planeta, em montanhas, planícies e vales, que revela a sabedoria e o poder do grande Obreiro Mestre. E os que querem banir da Terra as rochas e os montes, as selváticas gargantas e as rumorosas e rápidas correntes, e os abismos — seus sentidos… são demasiado estreitos para compreenderem a majestade de Deus.

Deus, o grande Arquiteto, construiu essas alterosas montanhas, e sua influência sobre o clima é uma bênção ao mundo. Elas colhem das nuvens enriquecedora umidade. As cadeias de montanhas são os grandes reservatórios de Deus a fim de suprir água ao oceano. Esses são a origem das fontes, dos riachos e ribeiros, bem como dos rios. Eles recebem, em forma de chuva e de neve, os vapores com que a atmosfera se acha carregada, e comunicam-nos às ressecadas planícies em baixo.

Devemos olhar às montanhas irregulares da Terra como fontes de bênçãos das quais fluem as águas para abastecer todas as criaturas vivas. Toda vez que contemplo as montanhas sinto reconhecimento para com Deus.

Tudo quanto nos rodeia nos ensina de dia em dia lições quanto ao amor de nosso Pai e ao Seu poder, às leis com que rege a natureza e que jazem no fundamento de todo o governo no Céu e na Terra.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 250.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para As grandes reservas de Deus

  1. me sinto um homem muito feliz essa maravilhas enche meu coração

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s