Afastar-se do terreno de Satanás

Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Provérbios 1:10.

Não nos devemos colocar em terreno do inimigo. Estamos aqui apenas como empregados em período de prova. Não devemos agir como se não houvesse um diabo a nos tentar. Há tentações que nos sobrevêm, e não podemos aceitá-las e dar-lhes lugar no espírito, sem que ponhamos em perigo nossa salvação. Devemos certificar-nos de que nossos pés estejam em caminhos seguros.

Vós que vos associais com os desobedientes e de espírito mundano, aceitai a ordem: “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso.” 2 Coríntios 6:17, 18. Porventura não é para nós encorajamento suficiente, ter viva ligação com o Deus do Céu?

Se vos dirigirdes aonde há pecado, e vos colocardes em terreno do inimigo, colocais-vos em lugar onde os anjos de Deus não vos preservarão da má influência. Devemos saber que Cristo está constantemente ao nosso lado. Devemos pôr em Cristo toda a nossa confiança. … Que confiança podeis depositar na natureza humana que não esteja sob o controle da influência de Deus? O mundo hoje não O conhece. É clara e distinta a linha de demarcação entre os que guardam os Seus mandamentos e os que os não guardam. Não podemos servir ao mundo e agradar a Deus. … Não pensais que Satanás usa, para nos tentar, aqueles que o servem? Não devemos ser tentados por seus encantamentos.

Muitos dão a impressão de estarem tristes por causa de sua religião. Não devemos andar como pedindo perdão ao mundo por sermos cristãos. Só peço perdão a Jesus Cristo, porque não sou completa nEle. … Se amarmos a Jesus tornar-nos-emos herdeiros de Deus, e o Pai nos amará como ama a Seu Filho Jesus Cristo. Somos membros da família real, filhos do celeste Rei.

Cristo teve como a mais alta exaltação obedecer a Seu Pai e guardar Sua lei como a menina de Seus olhos. Tenha isso o mesmo efeito sobre nosso caráter. … Exaltemos a Jesus. Demos-Lhe o melhor serviço de nosso coração, e Ele dirá: Confessar-vos-ei diante de Meu Pai e diante de Seus anjos.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 260.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s