Escola para o espírito e a moral

Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor, Deus todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos! Apocalipse 15:3.

O grande Arquiteto formou e moldou as cenas da natureza a fim de que exerçam importante influência no intelecto humano e em seu caráter moral. Essas devem ser a escola de Deus para educar a mente e a moral. Aí pode a mente ter vasto campo de estudo na exibição das majestosas obras do Infinito.

As rochas se acham entre as coisas mais preciosas da Terra, encerrando tesouros de sabedoria e conhecimento. Nas rochas e montanhas acha-se registrado o fato de que Deus destruiu os ímpios da face da Terra por um dilúvio.

Os homens se julgaram mais sábios que Deus, e demasiadamente sábios para obedecer… aos estatutos e preceitos de Jeová. As riquezas da Terra, a eles dadas por Deus, não os levaram à obediência, mas dela os afastaram, pois empregaram mal os escolhidos favores celestes, e fizeram das bênçãos a eles dadas por Deus motivos de separação dEle. E porque se tornaram satânicos em sua natureza, em vez de divinos, o Senhor mandou o dilúvio sobre o mundo antigo.

Deus é cheio de amor e abundante em misericórdia; mas de modo algum inocentará os que negligenciam a grande salvação por Ele provida. Os longevos antediluvianos foram varridos da Terra por haverem anulado a lei divina. Deus não trará novamente águas dos céus em cima, e de debaixo da Terra como armas na destruição do mundo; mas quando agora Sua vingança for derramada contra os que desprezam Sua autoridade, eles serão destruídos por fogo oculto nas entranhas da Terra, despertado a intensa atividade pelos fogos descidos do Céu. Então, da Terra purificada se erguerá um cântico de louvor: “Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre”. Apocalipse 5:13. “Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor, Deus todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos!” Apocalipse 15:3. E todo aquele que pôs em primeiro lugar o tesouro celeste, … unir-se-á ao alegre e triunfante hino.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 249.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s