Consolida o resto

Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer. Apoc. 3:2.

Poucas cidades eram tão ricas como Sardes. Arqueólogos desenterraram um grande mercado, sugerindo que Sardes, a capital da Lídia, era uma vibrante comunidade. Mas os cristãos do primeiro século que ali habitavam pareciam não ter meios de se sustentar. Havia muito pouco para nutri-los espiritualmente e, então, sua vida espiritual secou.

Que prescrição o Grande Médico trouxe para Sardes? Foi algo bastante simples – aparentemente. Jesus disse para Sardes: “Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.” Apoc. 3:2.

Os cristãos de Sardes viam oposição em todos os lados. Você já esteve em situação como essa? Você já chegou a um ponto em sua vida onde suas esperanças e sonhos desvaneceram? Talvez você esteja se sentindo dessa maneira agora. As coisas acontecem – divórcio, o falecimento de um ente querido, a perda de um emprego. Vêm as tragédias, e nos sentimos como se estivéssemos mortos. Nossa vida espiritual seca. Ficamos a ponto de desistir. Mas o Grande Médico tem uma mensagem para nós. Ele diz: “Sê vigilante.” Observe: “Consolida o resto.”

Pode ser que você só esteja vendo os pedaços da sua vida. Mas Jesus diz: “Eu posso fazer algo com esses pedaços. Quero que você trabalhe junto comigo. Quero que você obtenha fortalecimento de tudo isso. Traga-me os pedaços da sua vida.” O Grande Médico é o Deus de uma nova criação. Ele não apenas sara, Ele recria. Ele cria algo do nada.

Uma vez, Jesus visitou uma paciente muito doente, em Cafarnaum. Era uma menina de 12 anos, filha do líder da sinagoga. Jesus chegou em sua casa quando as carpideiras choravam mais alto. A criança havia morrido. Ele pediu que elas saíssem. Então, tomou a criança pela mão e disse: “Talita, cumi”, que quer dizer: “Garotinha, estou falando para você levantar-se.” Imediatamente, a menina levantou-se e andou. A paciente podia estar morta, mas o Grande Médico ainda podia ajudar.

Ele é o Deus de novos começos. Essa foi Sua mensagem para Sardes, 2.000 anos atrás, e é Sua mensagem para você, hoje. Ele diz: “Confie em Mim. Dedique sua vida a Mim. Traga-Me o que sobrou, e farei da sua vida algo maravilhoso.”

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Consolida o resto

  1. marcia cristina da silva disse:

    È muito bom ler mensagens de ânimo e esperança como esta

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s