Saúde não é uma questão de escolha

Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Rom 12:1.

O Dr. Neil Nedley estava aplicando um exame de esteira ergométrica em um paciente com suspeita de doença coronariana. Harold, o paciente, olhou para o médico e disse: “Doutor, realmente acho que o resultado deste exame não tem a menor importância. Cada um de nós temos nossa hora de morrer; esta hora está determinada, e não há nada que possamos fazer sobre isto.”

Harold acreditava que Deus decide se vamos viver ou morrer. Quando Deus chama o seu número, acabou-se. Não há nada que você possa fazer. Harold não é o único a pensar assim. Muita gente acredita que saúde é uma questão de sorte. É como jogar um dado.

Abundantes evidências científicas provam que essa teoria é totalmente falsa. Ela não leva em consideração o modo como o nosso estilo de vida afeta nossa saúde. Pesquisas demonstram claramente a relação entre os maus hábitos e o aumento das doenças.

Estou convencido de que Deus quer dar-nos boa saúde e o diabo quer destruí-la. O apóstolo João declarou assim o desejo de Deus para nós: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” III João 2. Ellen White escreveu: “A saúde deve ser tão sagradamente cuidada como o caráter.” – Orientação da Criança, pág. 343.

O maligno induz as pessoas a destruir seus corpos e a pensar que isto faz pouca diferença para sua saúde espiritual. Elas aceitam o prazer temporário trazido por alguma condescendência física – drogas, álcool, fumo, alguns tipos de comida ou imoralidade sexual – e, ao assim fazerem, destroem tanto o corpo quanto a alma. A relação entre a mente e o corpo é tão íntima que qualquer hábito físico que afeta o corpo também afeta a mente.

Deus deseja que sejamos saudáveis para que nossa mente se torne clara para identificarmos Sua voz. Nossa saúde é uma prioridade para Ele. Deus deseja que ela se torne prioridade também para nós.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s